Jovens Empreendedores de Jaraguá do Sul ganham dia no calendário municipal

Blog camara todos

O ano de 2014 não poderia ter se encerrado de melhor maneira para o Núcleo de Jovens Empreendedores ACIJS-APEVI. No ano em que completaram 15 anos de história, os jovens ganharam um dia oficial no calendário do município. 18 de novembro agora passa a ser o Dia do Jovem Empreendedor em Jaraguá do Sul. A proposta, da vereadora em exercício Márcia Alberton, foi aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira da Câmara de Vereadores.

Na mesma noite, o Núcleo recebeu uma homenagem da Casa Legislativa pelo seu aniversário. A monção também partiu da vereadora Márcia Alberton, que, inclusive, foi a primeira consultora do grupo, em 1999. A parlamentar citou algumas iniciativas de sucesso do Núcleo, como o Feirão do Imposto e o projeto Educação Empreendedora, que leva para alunos da rede pública aulas de matemática financeira e empreendedorismo.

Na sessão especial ainda esteva presente o prefeito de Jaraguá, Dieter Janssen, que ajudou a fundar o Núcleo. “Lembro das nossas primeiras conversas, que ocorreram nesta mesma sala onde é o auditório da Câmara, quando tínhamos uma pequena sala da Associação Comercial. Neste primeiro ano de vida conseguimos realizar em nossa cidade o Encontro Estadual dos Jovens. Nos reuníamos uma vez por semana para organizar e foi um evento muito bom. Empresários como Vicente Donini é Décio da Silva falaram para jovens empreendedores de todo o Estado”, relembrou o prefeito.

Blog jovens camara

Os ex-coordenadores do Núcleo foram todos homenageados pelos vereadores e o atual, Maico Chiodini, estendeu os parabéns a todos jovens, “que passam pelos mesmos desafios no empreendedorismo”.

Blog camara maico chiodini

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *