Notícias 14 nov, 18

  Palestras temáticas sobre turismo de eventos e turismo de negócios, apresentação de case de sucesso no setor, e uma […]

Jaraguá do Sul promove seminário de gastronomia e turismo, dia 5 de dezembro

 

Palestras temáticas sobre turismo de eventos e turismo de negócios, apresentação de case de sucesso no setor, e uma demonstração de preparo de alimentação à base de ingredientes regionais, formam a programação de evento que ocorre em Jaraguá do Sul no dia 5 de dezembro.

O seminário de Gastronomia e Turismo é uma iniciativa da ACIJS, por meio dos núcleos de Panificação e Confeitaria, e de Hospitalidade, e do Sebrae, e será realizado das 14 às 21 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.

As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas no site da ACIJS clicando no link http://bit.ly/gastronomiaeturismo. Podem participar empresários e profissionais das áreas ligadas à temática, e o público em geral interessado em conhecer novidades da área. Informações pelo telefone (47) 3275-7059 e pelo e-mail eventos@acijs.com.br.

O objetivo do evento é motivar os segmentos ligados à cadeia produtiva do turismo e gastronomia, lideranças e empreendedores a um debate sobre o futuro do mercado de food service, bem como apontar cenários e tendências do setor.

Conforme Cintia Buzian, do Núcleo de Hospitalidade da ACIJS e APEVI (foto), o evento está inserido na agenda do projeto Food Experience, uma ação realizada em parceria com o Sebrae. O projeto envolveu empreendedores durante 18 meses em atividades que buscaram a capacitação e profissionalização da gestão, visando a melhoria da competitividade dos segmentos envolvidos.

Um dos focos foi o incremento do conceito ‘alimentação fora do lar’, com uma agenda que contou com treinamentos e outras atividades integradoras das casas ligadas à gastronomia na região.

No dia 5, estão programadas as seguintes atividades:

>>> Palestra sobre place branding e apresentação do Caso de Sucesso da Marca “Pomerode – Nossa Pequena Alemanha”, com a participação de Ivan Blumenschein, empresário e sócio-fundador da empresa Nugali Chocolates; Presidente do Conselho Municipal de Turismo de Pomerode e membro da diretoria da Associação Visite Pomerode.

>>> Palestra sobre turismo de eventos, com o tema “Captação de Eventos na Prática – Caso de Sucesso do C&VB de Gramado e Região das Hortênsias”, por Régis Stuani, gerente de captação do Gramado, Canela e Região das Hortênsias Convention & Visitors Bureau, e especialista em captação de eventos num dos principais C&VB de não-capitais do País.

>>> Palestra sobre gastronomia e panificação, com o tema “O futuro do setor de alimentação fora do lar: cenários e tendências”, por Enio Valli, chef de cozinha, proprietário do Restaurante Guri, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, e consultor especialista em gestão de empresas do ramo de gastronomia e alimentação fora do lar em diversas cidades brasileiras.

>>> Palestra sobre turismo de negócios, com o tema “Cenários e Oportunidades para Jaraguá do Sul”, com a participação de Luciana Thomé, consultora especialista em turismo, com experiência em diversos destinos brasileiros, além do desenvolvimento de pesquisas em turismo e da atuação em projetos especiais nos segmentos de turismo de eventos e negócios em entidades como ABEOC, CNTUR, Observatórios de Turismo, entre outros.

>>> Show Cooking “Cozinhando com ingredientes regionais”, conduzido pela jornalista Larissa Guerra, chef de cozinha e consultora gastronômica.

 



Confira as

Últimas notícias

BR-280: Atualização da obra de duplicação do trecho estadualizado

Acompanhamento do cronograma de serviços é uma das ações colocadas em prática pela entidade como forma de buscar mais agilidade à obra

Especialista fala sobre Estratégia Empresarial em palestra para associados

Atividade marca início de novo módulo do PGVE - Programa de Gestão e Vivência Empresarial

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais ACIJS

Confira quais os assuntos que estão em pauta na agenda semanal dos Núcleos ACIJS

Feirão do Núcleo de Revendas ACIJS é destaque da agenda de bons negócios em Jaraguá e região

Objetivo do evento é dar oportunidades de acesso fácil para a primeira compra ou para quem deseja trocar de veículo, aproveitando vantagens na negociação

Economista apresenta cenários e oportunidades a empresas do setor eletrometalmecânico

Evento é gratuito e aberto a empreendedores interessados em conhecer oportunidades de crescimento por meio do associativismo

BR-280 – Atualizações na obra de duplicação

ACIJS faz o acompanhamento da obra para informação a associados e comunidade

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais ACIJS

Confira a programação de encontros de nucleados e participe do fortalecimento do associativismo empresarial

#JuntosContraaDengue - Ação traz informações sobre a dengue em Jaraguá do Sul

Por meio da ferramenta, população conhece meios de prevenção, os sintomas da doença, calendário da aplicação do 'fumacê', como denunciar focos e a situação da dengue no endereço cadastrado pelo usuário, entre outras funcionalidades

ACIJS inicia mobilização para criação de Núcleo de Facções Têxteis em Jaraguá do Sul

Reunião de sensibilização para fortalecer cadeia da indústria têxtil na região é um dos destaques da agenda dos Núcleos Empresariais da ACIJS

Evento de posse de diretoria consagra força da ACIJS no associativismo empresarial

Lideranças fazem reconhecimento público ao papel social da entidade em prol do desenvolvimento com sustentabilidade de Jaraguá do Sul e região

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar