aaa

Jaraguá do Sul com representação forte na nova diretoria e Conselhos da FACISC

Jaraguá do Sul marca presença na composição da nova diretoria da FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, e em conselhos ligados ao sistema, empossados na sexta-feira durante solenidade realizada no Congresso Empresarial da entidade, em São José, município da Grande Florianópolis.

Fazem parte da nominata da gestão 2017-2019, representando a ACIJS, os ex-presidentes Paulo Luiz da Silva Mattos e Durval Marcatto Junior, respectivamente vice-presidente de Articulação Estratégica e vice-presidente Regional Norte; Kelly de Moraes e Rejane Olines Carvalho, que assumiram a diretoria de Capacitação e a diretoria de Pesquisa e Estatística do Conselho Regional da Mulher Empresária; Cristiane Monteiro Freiberger, diretora de Assuntos Internacionais do Conselho estadual de Jovens Empreendedores; e Jefferson Nicoluzzi e Odair Borges de Freitas, respectivamente Vice-Presidente e Membro do Conselho do Núcleo Estadual de Auto Mecânicas.

Jonny Zulauf, presidente empossado, destacou a importância da união e do trabalho em equipe para a construção da história da Federação. “Com o time que temos dá para encarar muito bem o trabalho que teremos pela frente, pois quem quer faz e vamos realizar muito mais por nossa Santa Catarina e por nossos empresários”.

O empresário de São Bento do Sul lembrou ainda a posição do Estado como uma referência nacional. “Nós fazemos a diferença em Santa Catarina e no Brasil. Temos uma Federação reconhecida, pois os catarinenses têm valores extraordinários. Somos muito modestos, mas o nosso brilho é verdadeiro”, afirmou.

Jonny destacou ainda o espírito do voluntariado no meio associativo, com empresários que se doaram e têm o espirito de doação, agradecendo a todos que passaram e contribuíram para a construção de uma instituição ética, modelo e um estímulo aos bons propósitos e a governança. “Esperamos que juntos possamos continuar a construir nestes dois anos esse propósito de um Estado e um País melhor ”, concluiu.

Em seu discurso de despedida do cargo, o empresário Ernesto Reck agradeceu a todos os que trabalharam e de alguma forma apoiaram a gestão tornando possível o fortalecimento do Sistema FACISC e a realização de inúmeros projetos e ações em prol da classe empresarial. “Assim como nós empresários temos nos reinventado também esperamos dos gestores na política. Nosso País está com muitas dificuldades e no associativismo conseguimos muito compartilhando as boas práticas e é por isso que acreditamos que o país tem jeito e que isso passa pelo associativismo. Andamos muito e ouvimos todos, mas muito ainda é preciso ser feito pois as conquistas acontecem com um passo de cada vez”, declarou.

Antes da solenidade de posse, o ex-presidente do Banco Central Gustavo Loyola fez palestra em que avaliou o cenário internacional, assinalando que “as condições financeiras internacionais estão favorecendo os investimentos. A situação global de liquidez abundante leva os investidores a se tornarem menos avessos a diversificar os investimentos e isso tem favorecido os países emergentes e as moedas dos países emergentes”, declarou.

Após a palestra de abertura foi realizada a cerimônia de posse dos integrantes da diretoria da Facisc e também dos Conselhos da Mulher Empresária (CEME), dos Jovens Empreendedores (CEJESC), das Imobiliárias (CENISC), do Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA) e da Fundação Empreender.

Na ocasião também foi formalizada a parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico de Santa Catarina (ABCOMM/SC) e também firmar um acordo de cooperação que tem como objetivo principal a implementação de ações que visem criar ou manter núcleos de empresas de e-commerce nas ACIs. (Com informações da FACISC)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *