aaa

Jaraguá do Sul busca apoio a bombeiros voluntários

Crédito MAIRA PORTO MONTEIRO-SSP

O presidente da ACIJS Paulo Luiz Mattos e o prefeito Dieter Janssen se reuniram nesta quarta-feira (8) com o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, para buscar apoio ao trabalho dos bombeiros voluntários de Jaraguá do Sul.

Durante o encontro no gabinete de Grubba, em Florianópolis, as lideranças de Jaraguá reiteraram a importância de preservar o modelo de voluntariado que os bombeiros desempenham há mais de meio século no município, com a participação da comunidade e apoio da classe empresarial.

Na audiência foram tratadas questões relativas ao convênio entre o Estado e a corporação visando a continuidade dos serviços prestados pelos voluntários por meio de convênio com a administração municipal na fiscalização e vistoria para concessão de alvarás de funcionamento.

Além da manutenção do convênio, foram discutidas eventuais mudanças na ampliação das vistorias, com a divisão de trabalho e a maior integração entre os bombeiros voluntários e a corporação militar, entre outros aspectos.

Junto com o prefeito e com o presidente da ACIJS participaram da reunião o coronel Onir Mocelin, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e dois oficiais do CBM de Jaraguá do Sul; Décio Bogo, vice-presidente de Segurança da ACIJS; Raphael Rocha Lopes, Procurador Geral da Prefeitura de Jaraguá do Sul, e o deputado Vicente Caropreso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *