Emprego formal tem saldo positivo em Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul teve o saldo positivo de 29 empregos no mês de janeiro deste ano, quando foram registradas 2.923 demissões e 2.952 admissões.

Os dados divulgados em fevereiro pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, estão analisados em nota técnica publicada na última sexta-feira (7) pela Fundação Instituto Jourdan de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Urbano e Econômico Sustentável de Jaraguá do Sul (Instituto Jourdan). Para acessar o documento clique aqui.

De acordo com a Nota Técnica 0025/2014, embora essa variação não seja significativa, ela pode sinalizar a ocorrência de uma estabilização entre admissões e demissões ocorridos no mês de janeiro. No mesmo período em 2012 e 2013, o saldo foi negativo com redução de 442 e 63 vagas, respectivamente.

No primeiro mês deste ano, Jaraguá do Sul registrou 68.445 empregos formais, com 57% destas vagas geradas pelo setor industrial; seguido de serviços (25,3%), comércio (14,4%) e construção civil (3%). O agronegócio é pouco expressivo e corresponde apenas a 0,2% do total de empregos com carteira assinada.

Com informações da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *