aaa

Instituto Jourdan apresenta Indicadores Socioeconômicos de Jaraguá do Sul

Próxima Reunião PLenária

A próxima Plenária da ACIJS-APEVI, que ocorre no dia 21 de março, às 18h, terá como pauta a Apresentação dos Indicadores Socioeconômicos de Jaraguá do Sul, por Ronaldo Lima, presidente do Instituto Jourdan.

Aberta a empresários, profissionais, estudantes e comunidade em geral, a plenária acontece todas as segundas-feiras, às 18h, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.

A importância desse assunto para a sua empresa:

Os principais indicadores socioeconômicos são: PIB, renda per capita, IDH, Coeficiente de Gini, taxa de desemprego e a oferta de serviços públicos. Eles servem para que sejam tomadas medidas capazes de alavancar o nível de desenvolvimento dos diferentes territórios do mundo.

É necessária a obtenção de dados, estatísticas e informações que permitam identificar quais são os principais problemas que as populações e os lugares vivem. Por esse motivo, é de fundamental importância, além das análises de conjuntura, a geração de dados que possam atuar como indicadores socioeconômicos, aqueles que apontam as características básicas do desenvolvimento das sociedades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *