aaa

Inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho é tema de workshop no dia 18

 

Muitas pessoas pensam que contratar uma pessoa com deficiência (PCD) é ter uma empresa inclusiva. Mas a realidade está longe de ser assim. Para ter uma empresa realmente inclusiva é preciso que exista um conjunto de valores e ações. O objetivo é fazer com que todos se sintam parte da equipe, independentemente de suas limitações. Promover a inclusão na empresa é quebrar paradigmas.

Ao mesmo tempo, tem muita gente com algum tipo de deficiência esperando uma oportunidade para trabalhar.

Para uma abordagem mais profunda sobre diversidade e inclusão, a ABRH-Jaraguá do Sul promove juntamente com a Prefeitura e com a ACIJS, no próximo dia 18 (terça-feira), o workshop Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho. O evento tem o apoio da Compreendo Comunicação e Coolworking.

O evento ocorrerá no CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, a partir das 8 horas, e a participação é gratuita. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 16, pelo e-mail [email protected]

“Faltam vagas destinadas para pessoas com deficiência no mercado de trabalho e existem potenciais profissionais esperando uma oportunidade. Nossa intenção é sair do evento com iniciativas voltadas a montar uma estrutura disposta a capacitar, profissionalizar e treinar pessoas com deficiência para que elas possam seguir seus caminhos e ajudar as empresas a instalar essa cultura no dia a dia”, afirma o vice-presidente de Marketing da ACIJS, Luis Leigue.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, com dados de 2011, 1 bilhão de pessoas vivem com alguma deficiência – isso significa uma em cada sete pessoas no mundo.

O workshop será ministrado por três profissionais da área:

Flávia Cortinovis, autora de metodologia de capacitação para pessoas com deficiência intelectual, aplicada no Brasil, Europa e América Central. Responsável pelos diagnósticos sobre Diversidade & Inclusão nas empresas, pelo gerenciamento de equipes, mentoring e planejamento estratégico.

Marcelo Pires, formado em Psicologia nos EUA, autor de um projeto pioneiro no Brasil que promove a contratação de mais de 50% do seu quadro de colaboradores formado por pessoas com deficiência.

Walace Paoli, idealizou e desenvolveu a The Efficient – A nossa Rede, uma Rede Social voltada à pessoas com deficiência, que começou com a interação virtual de pessoas amputadas e passou a promover eventos culturais e de lazer, como o Praia Acessível.

Os três são sócios da empresa Consolidar – Diversidade nos Negócios, referência em planejamento e implantação de Programas de Diversidade e Inclusão no Brasil. [Com informações da ABRH-Jaraguá do Sul]

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *