Incentivo à eficiência energética e sustentabilidade ambiental na pauta da próxima plenária ACIJS e APEVI

A busca por soluções que reduzam o consumo de energia de maneira a assegurar eficiência energética e sustentabilidade ambiental é o tema da próxima plenária da ACIJS e APEVI, dia 25 (segunda-feira).

Programas voltados à indústria

Durante o encontro, os empresários receberão informações sobre dois programas voltados à eficiência energética, com vistas à melhoria da competitividade da indústria catarinense.

Para estimular as empresas, haverá o lançamento da segunda fase do programa Indústria Solar, que prevê a instalação de painéis fotovoltaicos para a geração de energia elétrica nas Micro e Pequenas Indústrias de Santa Catarina. Detalhes do programa serão apresentados pelo chefe do Departamento de Vendas Solar da WEG, Kirk Bardini.

Iniciativa da FIESC em parceria com a Celesc e execução da Engie e WEG, o programa conta com financiamento de instituições de fomento como CECRED, BRDE e BADESC.

Na mesma reunião, também acontecerá a apresentação do programa Bônus Motor da Celesc, por Leandro Ávila da Silva, chefe do Centro de Negócios de Eficiência Energética da WEG. O programa incentiva à substituição de motores elétricos, considerados os maiores consumidores de energia elétrica na indústria.

A reunião ocorre às 18 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, a participação é gratuita e aberta a associados e ao público em geral. Informações pelo telefone (47) 3275-7027 e pelos e-mails [email protected] e [email protected]

ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul
Assessoria de Imprensa
(47) 3275-7059 / [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *