Fundação Pró-Rim celebra na plenária 20 anos de atividades em Jaraguá

Duas décadas de atuação em parceria com o Hospital São José na realização de atendimentos a pacientes renais foram lembrados na plenária ACIJS-APEVI na segunda-feira, 11, pela diretoria da Fundação Pró-Rim.

O presidente da instituição, médico Hercílio Alexandre da Luiz Filho, define os 20 anos de atuação em Jaraguá do Sul como um período positivo na trajetória da instituição, fundada em Joinville em 1987.

Desde então, a Fundação Pró-Rim já prestou mais de 56 mil atendimentos ambulatoriais e realizou 150 hemodiálises por ano, além de mais de 1.200 transplantes. Atende mais de 900 pacientes renais em hemodiálise, sendo todos provenientes do SUS. Do total de pacientes atendidos, mais de 30% dos que estão em lista de espera para transplantes são de outros estados.

Além do atendimento médico-hospitalar, a Fundação Pró-Rim também atua na formação de técnicos para a área. Segundo o presidente, mais de 1.200 alunos formados em cursos técnicos e livres asseguram mão de obra qualificada para as unidades de diálise. Um dos projetos é a construção do Centro Hospitalar que abrigará 164 leitos, além de centro de especialidades médicas, centro cirúrgico, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Centro de Diagnóstico por Imagem e centro de serviços.

Em Jaraguá do Sul, onde iniciou atividades em 1994, a Fundação Pró-Rim conta atualmente com 60 pacientes e realiza 780 sessões de diálise por mês. Do 1º transplante renal até hoje, mais de 1200 procedimentos foram realizados e vários pacientes de Jaraguá do Sul foram beneficiados com o atendimento na unidade instalada junto ao Hospital São José.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *