aaa

Franchising como estratégia para se aproximar dos clientes

A reunião plenária de 28 de abril trouxe ao Cejas o diretor da Marisol, Jair Pasquali, que apresentou a palestra “O que as principais empresas de franchising têm a nos ensinar”.

Na plenária, Pasquali apresentou dados sobre franchising no Brasil e comentou desde o período do surgimento das franquias, nos Estados Unidos, em 1851, até os cases de sucesso atuais. “Muita gente, nos últimos anos, está partindo para o processo de canal de distribuição diferenciado – de franquias. As empresas estão mais preocupadas em ter uma cara no mercado, de preferência com vitrine e loja em shopping center. Essas empresas vão oferecer uma experiência de consumo mais completa e encontram no modelo de franquia uma ótima maneira de fazer isso”, afirmou.

Diretor da Marisol, Jair Pasquali

Diretor da Marisol, Jair Pasquali

Pasquali também discorreu sobre o case Lilica e Tigor, abordando os aspectos financeiros do franchising e as função do franqueador e do franqueado. Para acessar os slides da palestra, clique aqui.

No Espaço das Marcas, o diretor da Santinvest, Giorgio Rodrigo Donini, apresentou as atividades da empresa e, posteriormente, ofereceu um coquetel aos presentes. No Ouro da Casa, o coordenador do Núcleo de Gastronomia lançou o Festival Brasil Sabor. O evento, realizado pela Abrasel, inicia neste 1º de maio em todo o país.

Informações pelo telefone (47) 3275-7027 ou pelo e-mail [email protected].

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *