#FotodoBem tem nova ação nesta semana

10361323_837447066321204_8772435339742625936_n

Os profissionais ligados ao Núcleo de Fotografia da ACIJS-APEVI, estarão à disposição da comunidade para registros fotográficos entre os dias 06 e 09 de agosto, no Jaraguá do Sul Park Shopping.

A já conhecida #FotodoBem tem o valor de R$ 5,00 por imagem. Todo o valor arrecadado será repassado ao #NOAR – Núcleo de Operações Aéreas e de Resgate, recentemente fundado na região e formado por voluntários com o objetivo de viabilizar a compra de um helicóptero para atendimento às emergências.

A Ação

A #FotodoBem foi criada em 2014 por um grupo de fotógrafos para arrecadar doações para as vítimas das enchentes que atingiram Jaraguá do Sul e região. A ideia consiste na montagem de um mini estúdio fotográfico em um determinado ponto da cidade, onde qualquer pessoa pode pedir para fazer o seu registro perante uma quantia mínima de R$5,00. Ela recebe a foto na hora.

#NOAR

Esse ano foi escolhido o projeto do NOAR – Núcleo de Operações Aéreas e de Resgate, para receber ajuda da #FotodoBem. O NOAR foi fundado em 2008 na região e é formado por voluntários. Atualmente estão captando recursos para comprar um helicóptero para atendimento às emergências no Vale do Itapocu.

Hoje o NOAR trabalha a capacitação da equipe, enquanto divulga o projeto para arrecadar recursos. Conta com 25 alunos, onde cada um deles recebe treinamento referenciado e utilizado nas Forças Armadas e de Forças Auxiliares de Segurança Publica. A base do NOAR para treinamento e voo das aeronaves foi cedido pela prefeitura de Guaramirim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *