Fortalecimento da indústria da Moda volta à pauta durante encontro gratuito na ACIJS

Com o objetivo de reunir empreendedores, profissionais da área e interessados em discutir rumos para a indústria da Moda, a ACIJS promove nesta quinta-feira (19) mais um encontro para a formação de um Núcleo Setorial da cadeia têxtil e de confecções.

O evento vai ocorrer às 19h, no Centro Empresarial, com inscrições gratuitas que podem ser feitas pelo telefone (47) 3275-7021 e pelo e-mail [email protected] A agenda é aberta a interessados de Jaraguá do Sul e municípios da região.

Por meio deste segundo debate, a ideia é provocar os participantes a uma reflexão sobre todo o processo produtivo, desde a matéria-prima, confecção, canais de venda, comportamento do mercado e os demais aspectos que envolvem um segmento econômico importante para a região.

Levantamento do Observatório da Indústria da FIESC mostra que o setor têxtil e de confecções é um dos mais tradicionais de Santa Catarina, concentrando 9.871 empresas e respondendo por 161 mil empregos. Na região do Vale do Itapocu, são 724 empresas e 22.190 empregos. O setor é responsável por 17,5% do valor adicional dos impostos gerados pela indústria catarinense.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *