FIESC e ACIJS promovem oficinas para incentivo à captação de recursos em projetos sociais

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI) e a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS), trazem para Jaraguá do Sul, no dia 30 de maio, terça-feira, o Programa Capacitar, idealizado pela Engie Brasil Energia.

Serão promovidas oficinas de capacitação voltadas para entidades da região do Vale do Itapocu, visando aumentar o número de futuros projetos aptos à captação de recursos junto às leis federais de incentivo fiscal, nas áreas de saúde, esporte, cultura, idoso e infância e adolescência.  

Essa iniciativa se insere no âmbito do Fundo Social de Jaraguá do Sul, que está sendo estruturado como forma de incentivar a unificação das demandas por recursos de renúncia fiscal, potencializando os resultados de ações que muitas vezes ocorrem isoladas e de maneira desarticulada.

Para o vice-presidente da FIESC na região, Célio Bayer, a parceria com a ACIJS representa um incentivo às empresas que já fazem uso da renúncia fiscal, mas também na motivação para que mais iniciativas surjam nos municípios. 

“A FIESC conta com uma expertise que contribui para que a captação obtenha êxito, gerando um bem social muito mais expressivo para o município, e a liderança da ACIJS sem dúvida dará mais impulso na divulgação às empresas que fazem parte do seu quadro de associados, além de estimular outras para o associativismo”, observa Célio Bayer.

Serão realizadas 4 oficinas com a coordenação da Incentive. As atividades ocorrerão no SESI de Jaraguá do Sul (Rua Walter Marquardt, 835 – Barra do Rio Molha) pela manhã (das 8h30min às 12h) e a tarde (das 13h30min às 17h).

Nas oficinas serão abordados conteúdos relacionados às leis de incentivo federal – Fundo da Infância e Adolescência (FIA), Fundo do Idoso, mudanças na Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), Lei de Incentivo ao Esporte,  Pronon – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica e Pronas – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência – elaboração de projetos, acompanhamento de processos de análise junto a ministérios e conselhos municipais, mecanismos de captação de recursos, prestação de contas, além de atividade prática para orientação dos participantes. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo endereço eletrônico https://goo.gl/forms/2jPvZtL5i6UEFXP82. Informações pelo telefone (47) 3372-9430.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *