aaa

FIESC apresenta Observatório da Indústria na plenária ACIJS-APEVI

FIESC apresenta Observatório da Indústria na plenária ACIJS-APEVI

Sidnei Gonçalves, coordenador do Observatório de Inteligência e do PDIC – Plano de Desenvolvimento da Indústria Catarinense da FIESC, esteve na plenária da ACIJS e APEVI nesta segunda-feira para relatar sobre o trabalho de fomento e divulgação do potencial do setor produtivo a partir destas ferramentas.

Segundo explicou, a proposta é reunir informações que orientem o mercado e tragam resultados positivos para a economia catarinense seja por meio de negócios no País e no exterior ou na movimentação junto a fornecedores. A partir dos diagnósticos, a Federação das Indústrias vem organizando debates com representantes de segmentos cujo potencial foi identificado e a partir das estratégias de atuação definindo um portal com dados da economia estadual para o incremento de negócios.

O projeto, explica Sidnei Gonçalves, visa a criação de um mecanismo único de suporte à indústria, com dados sobre indicadores econômicos, fontes de recursos para fomentos, e tendências e oportunidades em diversas áreas.

“O Observatório de Inteligência foi desenvolvido de forma a atuar no planejamento estratégico, considerando a importância da indústria contar com estes recursos de informações para alcançar melhor competitividade”, explicou.

Célio Bayer, vice-presidente regional da FIESC, e o presidente da ACIJS Giuliano Donini, destacaram a importância da iniciativa para que os empreendedores contem com mecanismos que oportunizem informações segura na realização de negócios. Todos os dados estão disponíveis para consultas em www.portalsetorialfiesc.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *