Feirão do Imposto quer sensibilizar universitários sobre a alta carga tributária do Brasil

Enquanto você lendo esta frase, o País arrecadou R$ 259.804,25 em impostos. Este é o valor que o Governo ganha a cada cinco segundos. De acordo com o site Impostômetro, em 2014, já foram arrecadados quase R$ 1,5 trilhão. Achou muito? O Núcleo de Jovens Empreendedores ACIJS-APEVI também se preocupa com este montante e realiza a partir desta quarta-feira o Feirão do Imposto. Neste ano, a iniciativa ocorrerá em três faculdades de Jaraguá do Sul: Católica SC, Anhanguera e Jangada.

Em 2014, o Feirão do Imposto – realizado desde 2009 pelo Núcleo – será realizado um pouco mais tarde para não colidir com o período eleitoral e, assim, ser totalmente apartidário. Segundo o coordenador do evento, Théo Sasse, nas faculdades, os maiores interessados nos temas, os jovens, poderão ter uma oportunidade maior em criar esta consciência política e econômica.

“O grande questionamento não é o alto valor arrecadado em si, mas a má utilização deste dinheiro. Hoje, os impostos não se traduzem em serviços eficientes para a população. Temos uma arrecadação de impostos de primeiro mundo, mas serviços de terceiro”, explicou Théo Sasse.

Os nucleados estarão presentes nos locais e além, de falar sobre a alta carga tributária do País, estarão coletando assinaturas para o abaixo-assinado do Movimento Brasil Eficiente (www.brasileficiente.org.br), que luta pela simplificação dos impostos e pela gestão eficiente dos recursos dos governos.

“Quem quiser pode participar do abaixo-assinado diretamente pelo site do Assina Brasil. O importante é aderir a causa”, avisa Sasse. A meta de Jaraguá do Sul é conquistar 7 mil assinaturas.

Programe-se:

19 de novembro, quarta-feira:
Faculdade Jangada.

19 e 20 de novembro, quarta e quinta-feira:
Faculdade Anhanguera.

24 a 28 de novembro, segunda a quinta-feira:
Católica de Santa Catarina.

Católica SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *