aaa

Farmácias de Manipulação distribuem abraços na praça

Uma atividade diferente movimentou o sábado pela manhã no Centro de Jaraguá do Sul. Três personagens do imaginário, bem conhecidos do público, ‘visitaram’ a Praça Ângelo Piazera para interagir com as pessoas que circulavam pelo local. Com cartazes em mãos, sorriso do rosto e muita descontração Charlie Chaplin, Emília e Wally distribuíram abraços. A iniciativa do Núcleo de Farmácias de Manipulação da ACIJS-APEVI deu início à uma campanha publicitária que as empresas integrantes realizam essa semana fazendo alusão aos benefícios do abraço.

Segundo a farmacêutica química Suélen Kuhn, coordenadora do Núcleo, a ação teve por objetivo dar início a uma campanha que informa as pessoas sobre os benefícios dos medicamentos e cosméticos manipulados, mostrando que assim como eles, os abraços também são únicos podendo curar e encher um dia de alegria.

A atriz, professora e arte terapeuta Joanna Oliari Macoppi, da Cia. de Teatro Alma Livre, que deu vida a personagem Emília, destacou que a ação foi um momento de troca de energias entre atores e público. “Tive uma agradável surpresa ao presenciar tamanha participação. O abraço é uma troca onde ambos saem ganhando. E a brincadeira afetiva tomou um espaço de possibilidade para os mais diversos tipos de abraços: os intensos, os que se jogaram, os tímidos, os alegres, os apertados, os suaves, os que carregam no colo entre tantos outros. Foi uma manhã atípica, onde a magia dos personagens, trouxe para realidade a poção mágica da felicidade que os humanos as vezes esquecem que possuem”, destacou.

A campanha assinada pela Agência VC4, de Jaraguá do Sul, tem como ideia principal remeter a personalização do medicamento manipulado ao momento único do abraço, já que ambos são feitos especialmente para a pessoa, mostrando aos consumidores os benefícios quando se opta por medicamentos manipulados em seus tratamentos de saúde e estética. A campanha ainda estimula a prática do abraço, informando os benefícios que este tem para a saúde.

O Núcleo de Farmácias de Manipulação da ACIJS-APEVI é formado por sete farmácias de manipulação, sendo seis de Jaraguá do Sul e uma de Guaramirim. As farmácias atuam com o objetivo de tornar o segmento mais valorizado e desenvolvido, oferecendo à população alternativas diferenciadas e seguras em medicamentos manipulados, além de trabalhar para a capacitação dos nucleados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *