aaa

Fapesc lança chamada pública com oportunidade a projetos inovadores em Santa Catarina

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), lançou no dia 6 chamada pública destinada à seleção de projetos ligados a incubadoras de empresas, com valor total de R$ 3,4 milhões.

Os recursos serão direcionados a 25 projetos em todo o Estado, oriundos de orçamento próprio da instituição em articulação, de maneira articulada com a rede dos centros de inovação de Santa Catarina. O objetivo principal é estimular o empreendedorismo inovador e ampliar a competitividade da economia catarinense, mas também apoiar o desenvolvimento de novos negócios e a geração de empregos no Estado, cuja economia ainda sofre com os efeitos da pandemia do coronavírus.

Iniciativas interessadas devem enviar proposta à Fapesc até o dia 26 de outubro, com a divulgação das selecionadas no dia 30 deste mês.

Entre os critérios de avaliação estão a contribuição para o desenvolvimento econômico local, o potencial de impacto científico, socioeconômico e ambiental do negócio, a coerência entre orçamento, metodologia e o cronograma de atividades e a competência e experiência prévia do proponente e da equipe responsável pela execução.

O edital estabelece prazo de 18 meses para a execução das propostas, prorrogáveis por mais 12 meses, considerando avaliação de desempenho e os resultados obtidos.

>>> Informações e a íntegra do edital podem estão disponíveis em http://www.fapesc.sc.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *