Expogestão reúne o melhor do pensamento corporativo da atualidade

Um dos maiores e mais renomados encontros empresariais do Brasil, a Expogestão realiza de 14 a 16 de maio a sua 17ª edição reunindo alguns dos mais importantes analistas de economia, negócios, gestão e tendências do mundo corporativo.

O evento vai ocorrer no Centro de Eventos Expoville, em Joinville, e contará com a presença de 16 palestrantes, com o objetivo de trazer conteúdo relevante e aprendizado contínuo ao público, além de atualizar o mercado com boas práticas de gestão.

Uma das temáticas propõe que a discussão de soluções inovadoras também passa pela estruturação das cidades. Por isso, a Expogestão 2019 realiza o 3º Seminário Cidades que se reinventam, no dia 14 de maio, das 9h às 12h30, paralelo ao congresso. Com cases de Medellín, na Colômbia, Buenos Aires, na Argentina, e de várias regiões do Brasil, a ideia do evento é refletir sobre o desenvolvimento dos municípios, pensando a inovação aplicada à gestão pública, a partir dos exemplos nacionais e internacionais.

Serão quatro palestrantes, responsáveis pela apresentação das melhores práticas ao redor do mundo. Santiago Ospina Franco, diretor de Comunicação e Marketing da Ruta N, fala sobre “Medellín, de cidade da violência à da inteligência”. Nos anos 90, Medellín foi considerada a cidade mais violenta do mundo. Depois de um trabalho intenso desenvolvido pela Ruta N, a região já é reconhecida como capital mundial de inovação, empreendedorismo e de cidade em renovação. Nas próximas décadas, deve ser um polo mundial de inteligência humana e artificial e um centro de excelência para o futuro do trabalho.

Outra experiência que será apresentada é a da Argentina. Alejandro Castañé, sócio-diretor da Garimpo de Soluções, aborda “Distritos Criativos de Buenos Aires – Das vocações municipais a um mosaico de inovações”. A proximidade cultural e social com o Brasil faz com que Buenos Aires seja um bom exemplo para práticas inovadoras. Há 20 anos, o município vem criando uma rede de “distritos criativos”, que aproveitam as vocações de bairros específicos, desenvolvendo o que eles têm de melhor.

Para trazer uma visão nacional e internacional, Ana Carla Fonseca, sócia-diretora da Garimpo de Soluções, palestra sobre “Uma volta ao mundo por iniciativas transformadoras”. Ana Carla trará um panorama de experiências diversas ao redor do mundo, que envolvem desde startups que ajudam as cidades a vencer seus desafios até as ações inovadoras e acessíveis de política pública adotadas em outros locais.

A manhã se encerra com um debate com todos os painelistas. As inscrições dão direito a participação no seminário, uma participação com passaporte completo para o congresso, welcome coffee e certificado.

A compra de passaportes para o Congresso pode ser feita pelo site www.expogestao.com.br, pelo telefone (47) 3461-0840 ou pelo número dedicado de Whatsapp (11) 96285-7803. A exemplo de edições anteriores, associados da ACIJS poderão adquirir passaportes com valores diferenciados.

Conforme a organização do evento, a Expogestão garante o benefício da transferência de titularidade na credencial, permitindo que empresas e participantes compartilhem um mesmo passaporte de acesso, ampliando o número de profissionais que acompanham o encontro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *