Expogestão 2018 debaterá desafios da gestão empresarial frente à economia globalizada

O atual momento é de grandes mudanças e traz muitos desafios para as empresas e seus gestores. A transformação digital apresenta questões complexas para serem equacionadas, como o uso das novas tecnologias, o futuro do trabalho e das profissões, novos modelos de negócios, novos mapas mentais, robótica, algoritmos, inteligência artificial, máquinas inteligentes, blockchain e tantas outras inovações que impactam diretamente os negócios e desafiam às empresas a compreender como isso afetará o futuro das organizações.

Para possibilitar o entendimento deste quadro de transformações, os modos pelos quais elas ocorrem e como as empresas podem tirar proveito, Joinville volta a sediar a Expogestão. Evento consolidado como um dos mais importantes encontros corporativos do Brasil.

Empresas associadas à ACIJS e integrantes de Núcleos Setoriais, mantidos pela entidade, têm a oportunidade de participarem do evento, que ocorre de 8 a 10 de maio no complexo Expoville. Informações e inscrições, com valores diferenciados e pagamento parcelado, pelo telefone (47) 3275-7010 ou pelo e-mail [email protected]

Temáticas que abordam desafios para a gestão corporativa

Em sua 16ª edição, o evento reúne uma ampla programação que se inicia com a palestra inaugural do embaixador Carlos Magariños. O tema de abertura está centrado em três conceitos – mudança, futuro e soluções – que balizam a determinação de aproveitar a transformação para alcançar objetivos, incluindo vencer ao mesmo tempo desafios dos séculos 19, 20 e 21.

Especialista em desenvolvimento econômico, relações internacionais e meio ambiente, o embaixador da Argentina no Brasil avalia que as soluções virão de instituições, porque o protagonismo do futuro está nas pessoas.

Robert Pearlstein, vice-presidente para Negócios Corporativos e Desenvolvimento Internacional da Stanford Research Institute (SRI), apresentará na Expogestão 2018 as tecnologias que estarão em breve no cotidiano das pessoas. E, também, trará a reflexão e o aprendizado de pesquisa, desenvolvimento e inovação da SRI baseados na prática de negócios bem-sucedidos, nos Estados Unidos e no mundo, provocando um repensar sobre o que é inovação hoje.

A SRI tem sete décadas de atuação voltada para inventar um futuro no qual pesquisa e desenvolvimento fazem da inovação uma realidade em setores de ponta, para clientes como Google, Microsoft, Samsung, Apple, Chevron, Toyota, GM, Siemens, Ford, Nike, e agências como a NASA e a DARPA (Agência pesquisa em projetos de defesa). A assistente virtual Siri, do iPhone e tecnologias como o mouse, o HDTV, a impressora jato de tinta, os biomarcadores para drogas anticâncer, as plataformas tecnológicas para os carros autônomos fazem parte de seu portfólio.

Como os líderes, executivos e gestores podem se preparar para esse novo contexto, no qual a inteligência artificial terá um papel crescente, é o ponto de partida da palestra de Gijs van Delft, CEO do PageGroup Brasil. Com base em dados levantados pela empresa, líder global em recrutamentos especializados, Gijs indicará como profissionais que já estão no mercado de trabalho podem fazer a transição para carreiras e postos de trabalho que hoje não se sabe quais serão; e como as empresas podem se preparar para esse percurso, tão incerto quanto o destino.

Fernando Ulrich, especialista em criptomoedas do grupo XP, e Oliver Cunningham, sócio de Estratégia e Operações de serviços financeiros da KPMG, são os protagonistas da Sessão Transformação Digital e Novos Negócios. Fernando irá explorar o mundo das moedas digitais e o que esta nova tecnologia disruptiva poderá impactar na economia e nos negócios. Oliver trará uma visão sobre os novos mapas mentais que surgem com as inovações, como, por exemplo, o blockchain, e por conta disto os novos modelos de negócios que estão surgindo.

Que mudanças estão acontecendo que levam as pessoas a repensar seus conceitos? Como as tecnologias digitais, tão onipresentes no cotidiano, impactam em toda a sociedade? Quais são os novos hábitos, formas de pensar e de aprender? Essas reflexões estarão na palestra de Marcos Piangers, na Expogestão. O jornalista lança um profundo olhar sobre as relações – sociais, profissionais, familiares – neste mundo permeado pelas tecnologias digitais.

Confira a programação completa do evento acessando o site do evento: http://www.expogestao.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *