Especialista orienta pequenas e médias empresas no mercado internacional

Possibilidades de inserção de pequenas e médias empresas no mercado externo é tema de palestra gratuita no dia 26 de setembro

Levantamento do Observatório da Indústria mostra que as pequenas e médias empresas de Santa Catarina têm avançado quando o assunto é mercado internacional.

Os indicadores comprovam que as exportações globais do Estado apresentam crescimento, chegando em 2017 a um ritmo de 3,4% ao ano, enquanto que as médias e grandes empresas cresceram a 1,4% e 0,3% ao ano, respectivamente. Ainda assim, a participação do volume exportado pelas MPEs é de apenas 2,4% (US$ 205 milhões) do total catarinense, o que segundo os especialistas demonstra um potencial a ser explorado.

Para dar orientações sobre como aproveitar as oportunidades de maior inserção no mercado global, a ACIJS promove no dia 26 de setembro, às 19 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, palestra gratuita sobre exportação para pequenas e médias empresas.

O evento tem o apoio do PEIEX – Programa de Qualificação para Exportação e da Univille – Universidade Regional de Joinville e a participação é aberta à empresários, executivos de todas as áreas, e ao público em geral. comunidade.

O assunto será apresentado por Helena Detzel Machado da Costa, monitora extensionista do PEIEX para a região Norte Catarinense. O objetivo, explica a especialista, é apresentar mais detalhes do programa gratuito da Apex-Brasil de capacitação de empresas para exportação e mostrar como o mercado internacional pode ser incluído em uma estratégia empresarial.

Informações e inscrições pelo telefone (47) 3275-7059 e pelo e-mail [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *