Especialista fala de estratégias para empresas se posicionarem no mercado

“Toda oportunidade surge de uma necessidade humana. Empresas existem para oferecer produtos ou serviços direcionados a resolver problemas que assolam pessoas”, definiu de maneira pontual o analista do Sebrae Marco Antônio Murara, ao falar sobre estratégias de negócios, durante a plenária semanal ACIJS-APEVI de segunda-feira, dia 24.  Atuando há 8 anos no escritório da unidade de Jaraguá do Sul, dos quais nos três últimos como agente responsável, Murara destacou a busca de conhecimento como um dos fatores para o sucesso de qualquer empreendimento.

Palestra do analista do Sebrae, Marco Antonio Murara, na Reunião Plenária de 24 de março

Segundo Marco Antônio Murara, estar atento ao mercado e buscar evolução asseguram o desenvolvimento de qualquer negócio. “Quem usa sempre a mesma receita, tem sempre o mesmo resultado”. O Sebrae atua, explicou, na busca de um diferencial competitivo sustentável, mas lembra que nada substitui o comprometimento do empreendedor. “Nossos clientes alcançam bons resultados pelo talento e esforço, nós apenas orientamos caminhos e apresentamos métodos”.

Falando sobre o Sebrae, ele disse que o órgão conta com 9 coordenadorias regionais e agências de atendimento como a de Jaraguá. A região Norte, explicou, corresponde a 14% do território catarinense (24 municípios), 19% da população (1. 207.555), 25% do PIB de Santa Catarina (37,5 bi), 32% das exportações de SC, 17% das MPEs do estado, 18% dos empregos gerados e 18% do registro de Micro Empreendedores Individuais de Santa Catarina.

Murara falou também da parceria com entidades como a ACIJS e APEVI na realização de cursos, seminários, palestras e oficinas gratuitos e subsidiados, de forma presencial e a distância.  Dois eventos estão programados para abril: de 7 a 10, o curso “Compras Governamentais para Micro e Pequenas Empresas”, na Católica de Santa Catarina; e no dia 9, um seminário de Crédito Hotel Mercure.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *