Especialista aborda a neurossemântica na plenária

Especialista aborda a neurossemântica na plenária

Os conceitos da neurossemântica aplicados no dia-a-dia das pessoas e suas relações com o mundo corporativo foram tema de palestra da coach e especialista no assunto Leonir Zacarias de Souza, durante a plenária semanal da ACIJS e APEVI na segunda-feira.

Um dos aspectos centrais da neurossemântica, avaliou Leonir, é o sentido que cada pessoa ou empresa – por meio de seu gestor – dá à sua vida e a seu plano de negócios, com um questionamento contínuo quanto às metas a serem alcançadas e como buscar resultados. A formulação e o planejamento, apoiados em atitudes positivas, são fundamentais para que os resultados ocorram, explicou.

Na abordagem sobre o assunto, Leonir ressaltou a motivação como um elemento de apoio na conquista de metas, na capacidade de superação apoiada na preparação para o enfrentamento de desafios. Ela lembrou a importância de se perceber que aquilo que as pessoas possuem como valores são superiores às dificuldades que podem existir a sua volta, podendo serem superadas pelo empenho e comprometimento na busca de objetivos, controlando-se as emoções atuando com racionalidade, conhecendo-se e o significado de si próprio que lhe proporcionara condições de escolher o melhor caminho para vencer desafios.

“Quando se aprende a lidar com todos os significados e a saber trabalhar com qualquer pensamento que nos limite na busca de objetivos, temos um poder de decidirmos sobre o que pode ser positivo. Nada pode mudar o que desejamos a não ser que a gente permita, e uma capacidade de reconhecimento de valores que somente nós podemos estabelecer e não dependendo de outro para que os nossos valores sejam reconhecidos”, assinalou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *