Entidades do Centro Empresarial apresentarão posicionamento às eleições de outubro

CEJAS, Centro Empresarial de Jaraguá do Sul

As entidades que compõem o CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – ACIJS, APEVI, CDL e 7 Sindicatos ligados a indústrias e ao comércio varejista – apresentarão à comunidade nesta segunda-feira (18/7) sugestões do setor produtivo a partidos e a candidatos à Prefeitura e Câmara de Vereadores nas eleições de 2 de outubro. O posicionamento será feito durante reunião às 18h, na sede do CEJAS, e busca o comprometimento da classe política com a melhoria do processo eleitoral e da gestão pública.

O presidente da ACIJS e do CEJAS, Giuliano Donini, diz que o objetivo do encontro é posicionar a classe empresarial no processo eleitoral e com isto contribuir para a governabilidade do município. Lembra que o envolvimento da classe empresarial com os temas da comunidade é histórico. Este engajamento assume condição especial quando se busca reverter o atual estágio em que Jaraguá do Sul se encontra, refletido na contínua queda em indicadores que tradicionalmente eram motivo de destaque nos cenários catarinense e brasileiro.

“Entendemos que as entidades organizadas, pelo nível de representatividade que alcançaram, têm o direito e o dever de se manifestar com o propósito de oferecer contribuições para a evolução do processo político, assegurando que sejam eleitos representantes realmente com capacidade para cumprirem seu real e devido papel na gestão pública”, salienta Giuliano Donini.

Com este objetivo, será entregue aos representantes partidários um conjunto de medidas a serem repassadas aos postulantes a cargos eletivos no Poder Executivo e no Poder Legislativo. “Sabemos que há diferenças entre a atividade pública e a privada, mas também é preciso compreender que em qualquer processo de gestão há uma lógica a ser considerada no sentido de melhoria de indicadores, de administração dos recursos e de atendimento às demandas existentes”.

Além da divulgação das sugestões às candidaturas, o CEJAS também apresentará uma ação de conscientização na comunidade com vistas a valorizar o processo eleitoral.  “O objetivo é motivar o voto consciente, para que as escolhas valorizem a qualidade da representação que o município merece. Será uma ação que visa contribuir com a evolução do processo eleitoral, o que também dependerá do nível das candidaturas apresentadas aos eleitores”, reitera Giuliano Donini.

O CEJAS congrega as seguintes entidades:

ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul

APEVI – Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual do Vale do Itapocu

CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul

Sindicato das Indústrias da Alimentação de Jaraguá do Sul

Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Jaraguá do Sul

Sindicato das Indústrias do Arroz de Santa Catarina

Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Jaraguá do Sul

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Jaraguá do Sul

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Eletrônico de Jaraguá do Sul

Sindicato do Comércio Varejista de Jaraguá do Sul

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *