Entidades da FIESC realizam ação contra Zika e Dengue

Entidades da FIESC realizam ação contra Zika e Dengue

Com expectativa de atingir 30 mil trabalhadores da região, SESI, SENAI e IEL, entidades ligadas à Federação das Indústrias de Santa Catarina, deram início a uma campanha nos municípios do Vale do Itapocu para a conscientização e combate ao mosquito aedes aegypti, principal transmissor de doenças como a dengue, vírus zika e febre chikungunya.

A campanha na região acompanha movimento liderado pela FIESC em todo o Estado. Na região, explica o diretor regional Jefferson Galdino, o SESI está levando a informação para dentro das indústrias por meio do Programa de Ginástica Laboral, onde, durante as aulas, os professores distribuem flyers e também dão dicas sobre o assunto. O trabalho também é extensivo aos Restaurantes Industriais do SESI para divulgar aos usuários, além de chegar às farmácias, às salas de aula do programa de Educação de Adultos, além de uma parceria para divulgação aos alunos do SENAI e aos Estagiários do IEL.

No Estado, com meta de atingir pelo menos 400 mil trabalhadores, a iniciativa conta com o apoio das federações dos trabalhadores − FETIAESC, FETICOMSC, FETIESC, FETIGESC e FETIMMMESC. A campanha de comunicação se estende até o dia 7 de março, mas as ações de conscientização permanecerão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *