Encontro regional da Facisc lista prioridades para a região

A Facisc – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina realizou nos dias 12 e 13 mais uma rodada de encontros regionais com o objetivo de organizar agendas com as prioridades dos municípios. Desta vez os encontros foram realizados em Taió (12) e Araquari (13), envolvendo presidentes das entidades dos municípios do Alto Vale e do Norte do Estado.

O foco principal dos encontros foi o alinhamento estratégico das regionais onde os representantes puderam desenhar um plano com os desafios da região para os próximos anos. Orientando os dirigentes, o supervisor do empreender Clovis Consoli, apresentou nas reuniões o mapa estratégico da Federação e expôs as diretrizes de atuação da entidade: representatividade, responsabilidade sócio empresarial, melhoria do ambiente empresarial e fortalecimento do Sistema Facisc.

Para situar os empresários, também foi apresentado pelo diretor executivo da Facisc, Gilson Zimmermann, um perfil da entidade com destaque para a abrangência estadual e o posicionamento destaque como referência nacional em soluções empresariais e programas, como por exemplo, o Empreender.

Na região do Alto Vale os representantes empresariais elencaram entre as prioridades a duplicação da BR 470, melhorias no trevo de acesso ao município de Trombudo Central, obras para prevenção de cheias e a profissionalização das associações. O encontro contou com a presença do presidente da Facisc, Ernesto João Reck.

Entre as prioridades listadas pelos representantes das associações na região Norte estão a duplicação da BR 280, o aumento da representatividade política da regional e as melhorias da infraestrutura como um todo. A vice-presidente da Facisc, Christiane Hufenüssler, participou da reunião com os dirigentes do Norte.

A presidente da ACIJS Monika Conrads participou do encontro em Araquari.

encontro-facisc

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *