Empresário e vereador Ninfo König faz relato sobre experiência na vida pública

Com formação pela primeira turma do curso de Ciências Econômicas da então Fundação Universitária da Região de Joinville (Furj, atual Univille), em 1969, e uma bem-sucedida trajetória no mundo corporativo, o empresário Ninfo König poderia ter se dado ao luxo de uma aposentadoria.

Empreendedor nato, fundador de empresas como a Akros (atual Amanco), entre outras, e com forte atuação ainda hoje em negócios na área de incorporação e administração no setor de hotelaria, König conta ainda ativa participação no associativismo estadual.

Ex-presidente da Associação Empresarial de Joinville, vice-presidente da FIESC e FACISC, atua como conselheiro de importantes empreendimentos, mais recentemente fez a opção por continuar atuando na comunidade.

Em 2016, o empresário lançou-se à disputa por uma das cadeiras da Câmara de Vereadores de Joinville, sendo eleito com 4.749 votos.

Esta experiência na iniciativa privada e mais recentemente na vida pública, será tema da palestra que Ninfo König fará na plenária da ACIJS e APEVI nesta segunda-feira, dia 12, às 18h, no Centro Empresarial.

A plenária é aberta a empresários, profissionais, estudantes e comunidade em geral, com entrada gratuita.

Informações pelo telefone (47) 3275-7027 e pelos e-mails [email protected], [email protected] e [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *