aaa

Empreendedorismo: projeto Encontre um Anjo 2014 ocorre em 29 de outubro

No próximo dia 29 de outubro (quarta-feira), o projeto Encontre um Anjo, do Movimento Empreenda, vai definir qual ideia empreendedora – entre seis finalistas – será tema de uma reportagem especial na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Os seis empreendedores que concorrem vão apresentar seus pitches de no máximo cinco minutos para uma plateia formada por investidores e outros empreendedores no Insper, em São Paulo (Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia), a partir das 18h30. Haverá ainda uma palestra de Daniel Avizú, cofundador da ZoeMob. Sua empresa começou a crescer depois de um investimento-anjo.

Até o dia da apresentação, os finalistas estão recebendo sessões de aconselhamento de negócios com investidores e serão preparados para a apresentação. Conheça as ideias finalistas, que este ano concorreram com 1178 inscritos do Brasil todo. O número triplicou em comparação com o ano anterior.

– Bwid – aplicativo para localização de restaurantes que usa a mesma mecânica do Tinder, com escolhas de sim e não para cada cartão exibido na tela.

– Condomínio Integrado – ferramenta de administração de condomínios com funções para facilitar o dia a dia dos condôminos.

– Mercode – Plataforma de compras de supermercado pela internet com um app que permite fazer compras offline por meio de QR Codes em locais públicos.

– Moove In – Plataforma para encontrar pessoas para dividir moradia, com foco em jovens universitários.

– Shake My Head – Site para intermediar a compra e venda de materiais de estudo.

– Sílabe – plataforma online de aprendizagem que pode integrar recursos autorais com conteúdo externo.

O pitch do Clube do Mistério, apresentado por Alex Angelini, venceu a primeira edição do Encontre um Anjo. Confira neste link o vídeo da apresentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *