aaa

Em visita à WEG, governador Carlos Moisés destaca empreendedorismo regional e recebe da ACIJS pedido por atenção à infraestrutura e saúde

Governador percorreu a fábrica e fez questão de conhecer detalhes da linha de produção de respiradores

Em visita à Jaraguá do Sul na manhã desta quinta-feira (18), onde foi recebido pela diretoria da WEG, o governador Carlos Moisés destacou a importância do empreendedorismo e da inovação da multinacional catarinense neste momento de enfrentamento à pandemia.

Acompanhado do presidente da companhia, Harry Schmelzer Jr., Carlos Moisés cumprimentou e agradeceu, de forma emocionada, todos os colaboradores envolvidos na fabricação dos equipamentos. Ressaltou que o trabalho dos mais de 100 colaboradores da WEG dedicados dia e noite à fabricação dos ventiladores já está salvando vidas em Santa Catarina.

“Fico muito feliz de estar aqui, vocês são a demonstração do que Santa Catarina tem de melhor: sua gente. Aqui podemos perceber o valor do catarinense, o trabalho de superação das pessoas. A empresa se reinventou e mostrou para todos que é possível fazer diferente. Vocês não estão trabalhando, estão salvando vidas”, enalteceu.

Até o momento a WEG já entregou 270 ventiladores pulmonares para o governo de Santa Catarina e até o final de junho entregará mais 230 equipamentos. A WEG ainda firmou contrato para fornecer 950 ventiladores pulmonares para o Ministério da Saúde.

O presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Luis Hufenüssler Leigue, acompanhou a visita. Ao lado de Daniel Godinho, vice-presidente de Articulação Institucional da entidade e diretor de Estratégias Corporativas da WEG, Luis Leigue destacou a visita como um reconhecimento do Estado ao esforço que a empresa tem demonstrado no apoio ao enfrentamento à Covid-19. O empresário lembra que muito além da adequação de sua planta industrial para a produção de respiradores, a companhia atua fortemente na comunidade, apoiando importantes projetos sociais.

Durante a visita, o presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Luis hufenüssler Leigue, entregou documento de reforço aos pleitos da região do Vale do Itapocu ao governador Carlos Moisés (a direita)

Na visita, que contou ainda com a presença do deputado estadual Vicente Caropreso, o presidente da ACIJS reforçou os pedidos da classe empresarial quanto à continuidade dos serviços de duplicação do trecho estadualizado que corta regiões urbanas entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, especialmente quanto à garantia de implantação de obras de arte como dois elevados nas proximidades da Pikolin Estofados (antiga Mannes) e na Ponte do Portal. Outro pleito visa assegurar o apoio do Governo do Estado aos dois hospitais filantrópicos do município – São José e Jaraguá – com recursos para a manutenção dos serviços, que atendem mais de 70% dos pacientes pelo SUS, e no credenciamento de especialidades como a cardiologia vascular.

“São projetos importantes nas áreas de infraestrutura e saúde que esperamos contar com a contrapartida do Estado diante da importância econômica da região”, afirma Luis Leigue. (Com informações das Assessorias de Comunicação do Governo do Estado e da WEG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *