aaa

Educação Empreendedora encerra o ano com chave de ouro

Educação Empreendedora

Depois de um ano aprendendo sobre a importância da correta gestão de recursos financeiros, cuidado com orçamentos, sendo incentivados a busca da qualificação para o mercado de trabalho e também para o desenvolvimento de carreiras dentro de empresas ou na abertura de seus próprios negócios, cerca de 30 estudantes do 9º ano da rede municipal de fecharam o ano de 2015 do Educação Empreendedora.

Oferecido pelo Núcleo de Jovens Empreendedores ACIJS-APEVI, os alunos da Escola Municipal Helmuth Guilherme Duwe, do bairro Rio da Luz, o objetivo do projeto não é mudar o modelo de educação de Jaraguá que já reconhecido como referência, mas sim contribuir para melhorar ainda mais os indicadores de qualidade. A ideia é abordar a importância de um bom planejamento, mostrando as consequências de uma má gestão da renda e a possibilidade de que os jovens possam realizar seus sonhos com uma gestão adequada de seus recursos financeiros. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e teve início em 2009.

O Núcleo

Criado em novembro de 1999, o Núcleo de Jovens Empresários integra associados da ACIJS e APEVI, com o objetivo de aproximar e capacitar os nucleados, promover o associativismo e favorecer o desenvolvimento das empresas e da economia do município.

Atua sob três eixos: desenvolvimento empreendedor, geração de lideranças e fomento aos negócios. Entre as principais ações e projetos desenvolvidos pelo NJE estão, além do projeto Empreendedorismo na Educação, ações como o Mentor de Líderes, Feirão do Imposto, Debates Regionais, Encontro Regional de Jovens Empreendedores e Visitas técnicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *