aaa

Duplicação do trecho urbano da BR-280 tem previsão de conclusão em junho de 2021, informa Governo do Estado

Uma das melhorias para a mobilidade do trecho estadualizado é o elevado no trevo da rodovia em Guaramirim para acesso em direção a Massaranduba e Blumenau

Obra aguardada com ansiedade por sua importância estratégica para a melhoria da mobilidade na região, a duplicação do trecho estadualizado da BR-280 nos 9,5 quilômetros que foram estadualizados, entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, só deve estar concluída dentro de um ano. Esta é a expectativa do Governo do Estado, em reportagem da Rádio Jaraguá sobre o assunto.

Iniciada ainda no governo anterior, a duplicação do trecho estadualizado ficou interrompida durante algum tempo e retomada em novembro do ano passado. Na atual administração, tem 25% dos serviços executados, conforme informações da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade na reportagem da Rádio Jaraguá.

A meta é entrega da obra em junho de 2021, considerando as etapas de terraplanagem, aterro, compactação, sub base, base e pavimento, com valor contratado de R$ 85.867.372,67. Já a ligação de Guaramirim em direção a Massaranduba e Blumenau (imagem) já tem iniciados os serviços de terraplenagem dos alargamentos, com previsão de construção do elevado.

Uma das preocupações levantadas pela classe empresarial e por segmentos da comunidade, já que as duas obras de arte não estavam previstas no projeto, tanto o elevado nas proximidades da empresa Mannes como o na divisa entre Guaramirim e Jaraguá (Ponte do Portal), aguardam licitação.

O presidente da ACIJS e do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, Luis Hufenüssler Leigue, destaca a importância dos dois elevados, lembrando que elas são vitais para que a duplicação atinja seu principal objetivo, de desafogar o trânsito e dar mobilidade segura aos usuários da rodovia. “São duas situações que exigirão bastante esforço porque estas obras de arte não estão no pacote dos serviços que estão em execução e será necessário a busca de recursos”. [Com informações do Portal Diário da Jaraguá/Rádio Jaraguá]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *