Diretor do Sapiens Parque fala sobre Gestão da Inovação

O Brasil e o Chile são os países mais inovadores da América Latina, segundo a pesquisa divulgada pela IEL Business School e Symnetics, em 2013. Nesse mesmo ano, o governo de Santa Catarina anunciou a construção de dez Centros de Inovação no estado. Diante desse cenário, a Acijs, em parceria com a Unisociesc, trazem à Reunião Plenária de 7 de abril o Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Sapiens Parque, Antônio Diomário de Queiroz, para a palestra “Gestão Estratégica da Inovação”.

Antônio Diomário de Queiroz

Antônio Diomário de Queiroz

Queiroz abordará o conceito de gestão estratégica, dentro dos parâmetros nacionais e internacionais. Também vai traçar uma linha do tempo da evolução da inovação e apresentará aos participantes as ferramentas disponíveis para a gestão de produtos e serviços.

Em sua fala, Queiroz informará sobre os recursos disponíveis para financiamento de projetos, além de exemplificar modelos de gestão de inovação no Brasil e na região Norte de Santa Catarina. Em Jaraguá do Sul e Joinville existem iniciativas como o Jaraguatec e o Inovaparq.

Em seu currículo, Queiroz carrega a diretoria no Sapiens Parque, a presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), a reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutorado em Economia do Desenvolvimento na Universidade de Paris, na França.

Também nesta Reunião Plenária, o diretor da revista Golfe & Lazer, Fábio Trisotto, apresentará o Festival de Balonismo. A reunião inicia às 18h, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, e é aberta à comunidade. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3275-7027 ou pelo e-mail [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *