aaa

Dia de Doar é apresentado em live da ACIJS nesta terça, dia 1º

Live organizada pela ACIJS por meio do Núcleo do Voluntariado Corporativo vai apresentar nesta terça-feira (1º) a iniciativa Dia de Doar.


Trata-se de um grande movimento para promover a doação no Brasil, buscando mobilizar a sociedade por um país mais generoso e solidário, através da conexão de pessoas com causas.


A live ocorrerá às 18h30, com transmissão pelo canal da ACIJS no YouTube. Participam da atividade Edna Zamboni (Núcleo de Voluntariado Corporativo da ACIJS), Andressa Mongruel Vicenzi (Fundo Social SESI-SENAI), Edilma Lemanhê (SCAR) e Michel Contessi (Hospital São José). O presidente da ACIJS e do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul fará a mediação do encontro.


Integrada à agenda, ocorre a apresentação oficial para a comunidade do Núcleo de Voluntariado Corporativo formado recentemente na ACIJS.


Iniciativa mundial


No Brasil, o Dia de Doar começou em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 72 países participando oficialmente, e ações sendo realizadas em mais de 190.


No exterior, o Dia de Doar tem o nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”. Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).


Quem organiza e lidera a mobilização é a http://www.captadores.org.br/. O Dia de Doar é realizado em nome do http://www.doar.org.br/, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *