aaa

Descubra o Mentor de Líderes: o programa de aprimoramento do jovem empreendedor

Criado em 2010 pelo Núcleo de Jovens Empreendedores Acijs-Apevi, o Mentor de Líderes é uma oportunidade para novos empresários se desenvolverem com o apoio de grandes figuras do associativismo.

Neste ano, quatro empreendedores participaram do programa com os mentores Monika Hufenussler, Paulo Chiodini, Cleverson Siewert e Vicente Donini, sob a mediação da coach Leonir Zacarias.

Conheça um pouco mais sobre o programa no relato do mentorado Thiago Coelho, diretor da Fiscall Soluções, que encerrou o ciclo de sete meses de capacitação com o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, na última sexta-feira.

Tiago Coelho – Diretor da Fiscall Soluções  Mentorado

Consegui, ao longo do processo, dar encaminhamento daquilo que eu queria daqui para frente, dentro do associativismo: fazer relacionamentos para gerar negócios, me capacitar e fazer algo para a sociedade.

Discutimos de tudo um pouco. Desde processos, pessoas, como liderar dentro da minha atividade e onde poderíamos chegar, tendo em vista os caminhos, e de que maneira poderíamos continuar crescendo. Isso ficou muito claro.

Vou levar o resultado do Mentor de Líderes para a vida. Tanto na família, na empresa ou nas amizades, ficou claro que, se conseguirmos um equilíbrio, as coisas naturalmente dão certo.

Estou muito feliz com o resultado. Espero que mais pessoas possam participar, buscar o seu mentor, seu coach e desenvolver esse processo, que é vantajoso. Fiz porque quero continuar crescendo, ser um bom pai de família e ter sucesso. Esse é o Mentor de Líderes.

Cleverson Siewert – Mentor – Diretor da Celesc

Essa experiência tem que exceder Jaraguá do Sul, precisa partir para outras cidades do Estado e outras regiões do país. O Estado de Santa Catarina diz que faltam lideranças e que é difícil de cria-las.

Aqui, desenvolvemos uma metodologia que não é cara e não está fora do alcance dos jovens empreendedores. Afinal, Santa Catarina é um Estado absolutamente diferenciado e que tem grandes empreendedores.

Com certeza, muita gente pode contribuir com essa nova leva de líderes que o Estado precisa e para esse novo passo que o Estado quer dar.

Leonir Zacarias – Coach

Em todas as empresas há uma preocupação recorrente: como fazer a transição do jovem? Aqui, temos um modelo que faz com que essa transição aconteça. E o Mentor de Líderes é, justamente, uma iniciativa própria do Núcleo de Jovens Empreendedores.

Ele é um modelo que, se não existisse o associativismo, naturalmente nós não teríamos ele acontecendo. Essa é mais uma prova de que juntos somos mais fortes.

Só lamento a baixa adesão, mesmo após ser aberto para todos os núcleos. Uma das razões da baixa procura é o receio de não estarem prontos, de terem dúvidas sobre o que falar. Pois, se tivessem respostas, não precisariam participar do mentorado. O Mentor de Líderes é justamente para quem tem dúvidas, para quem não está pronto.

Não esperem a oportunidade aparecer para abrir a porta para ela. Arrombe a porta e pegue a oportunidade.

blog-mentor

Maico Chiopdini, coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores; Cleverson Siewert, presidente da Celesc; Tiago Coelho, mentorado e diretor da Fiscall e Leonir Zacarias, coach

Para mais informações sobre o Mentor de Líderes, entre em contato pelo telefone 3275-7005 ou [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *