Década de 1980 – Associativismo conquista resultados

A Associação conquista um posto da Junta Comercial para Jaraguá do Sul, que inicia suas atividades em janeiro de 1982.

Outras melhorias foram reivindicadas pela Associação Empresarial como a ampliação de mais 200 MT2 de área do Correio, o alinhamento para a segurança pública do município, aumentando o número de policiamento. Continua o debate pela solução do problema habitacional em Jaraguá do Sul que cria reflexos sobre o recrutamento da mão de obra, pois a maioria desses profissionais acaba voltando para sua cidade de origem por não encontrar moradia.

Em 1984, Jaraguá do Sul chega à posição de 144ª maior arrecadador de tributos federais do país, 13º maior arrecadador no âmbito da Região Fiscal e o 3º maior arrecadador na Delegacia da Receita Federal do Estado superando inclusive Joinville e Blumenau.

O prefeito Durval Vasel participa de reunião de diretoria e anuncia a construção de um parque de exposições e a oficialização do Plano Diretor do Município, em 1985.

Começa a funcionar em 1988 a primeira Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no município, instalada junto ao Hospital e Maternidade São José. Em 1989, é implantado o curso de Tecnologia na FERJ – Fundação Educacional Regional Jaraguaense.

Inauguração FERJ em 1985

Inauguração FERJ em 1985

PAINEL 06 FOTO4 -SESI

Sesi na década de 80

Direitos reservados ao JVA – Arquivo Histórico/Acervo Jornal do Vale, PMJS – Arquivo Histórico/Acervo Prefeitura e ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *