Curso de mecânica básica para mulheres

O Núcleo de Automecânicas promove no mês de abril o curso de mecânica básica para mulheres. As aulas ocorrem nos dias 1º, 2 e 3, das 19h às 22h, na Mecânica Nicoluzzi. Os instrutores serão os nucleados, proprietários de oficinas de Jaraguá do Sul.

O objetivo do curso é capacitar mulheres sobre o funcionamento dos carros. Essa foi uma necessidade trazida por mulheres de mecânicos, há cerca de dez anos, quando o curso foi criado. “As próprias mulheres vieram pedir para ter noções básicas de mecânica, para deixarem de ser enganadas”, comenta o coordenador do núcleo, Douglas Ramthun.

O conteúdo do curso abrange desde suspensão, motor e escapamento à arrefecimento, eletricidade e troca de pneu. São esperadas entre 20 e 30 participantes no curso.

Na visão de Ramthun, o público das oficinas mudou muito nos últimos anos. “Deixou de ser 100% homem para se tornar quase meio a meio. E isso é bom até para os próprios mecânicos, que aprendem a trabalhar mais com mulheres”, diz.

As inscrições estão abertas, custam R$ 50 e devem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3275-7016. A Mecânica Nicoluzzi fica na Rua Carlos Hardt, 688, bairro Água Verde.

PROGRAMA DO CURSO

Terça-feira (1/4)

– Abertura
– Suspensão
– Pneu
– Direção
– Freios
– Escapamento
– Cuidados básicos para prolongar a vida do veículo

Quarta-feira (2/4)

– Motor
– Câmbio e Embreagem (4×4)
– Carroceria
– Escapamento
– Cuidados básicos para prolongar a vida do veículo

Quinta-feira (3/4)

– Arrefecimento e ar condicionado
– Eletrônica
– Eletricidade básica
– Uso correto do extintor
– Como trocar o pneu
– Cuidados básicos para prolongar a vida do veículo

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *