Curso de Governança Corporativa tem sucesso de público

post ibgc

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) em parceria com a ACIJS está realizando entre hoje e amanhã, 30/8, no Centro Empresarial, o Curso Governança Corporativa em Empresas Familiares. Segundo Jaime Richter, coordenador do IBGC do Paraná, o curso superou as expectativas. “Tivemos de criar uma lista de espera, o curso conta 42 participantes, vindos de Fortaleza, São Paulo, Florianópolis, Joinville e Blumenau.” Richter explicou que esse curso é muito procurado no Brasil inteiro e que as vagas se esgotam rapidamente. “Estamos planejando nosso cronograma anual e, com certeza, em  2014, Jaraguá do Sul sediará outro curso do IBGC”.

O curso ministrado do Centro Empresarial abordará sucessão, acordo de acionistas, sócios e cotistas, prestação de contas, responsabilidade corporativa e outros temas de interesse para as empresas familiares que buscam se desenvolver em meio aos desafios da transição de gerações.

Faz parte do plano estratégico do IBGC expandir para cidades do nordeste, Santa Catarina, Distrito Federal e cidades do interior de São Paulo. No dia 30 de outubro haverá o anúncio da criação do núcleo de Santa Catarina na FIESC com a participação da presidente do Conselho de Administração do IBGC, Sandra Guerra, que mediará um painel sobre empresas familiares.

De acordo com Marcelo Gasparino, coordenador do núcleo do IBGC de Santa Catarina, a região norte de Santa Catarina está na vanguarda no processo de governança corporativa. “A governança corporativa é a nova onda que está passando pelo Brasil e os empresários que não pegarem essa onda vão ficar para trás”.

2 Comentários

  • Maria Valquíria disse:

    Olá gostaria de saber mais sobre o curso de governança! Também tenho interesse em saber se há uma idade estipulada por vocês para exercer essa profissão, onde posso me inscrever, qual a duração do curso, e qual o local onde posso estar realizando o curso, já que moro em São Paulo. Obrigada aguardo resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *