Conselho de Núcleos da ACIJS se reúne para debater liderança

Coordenadores, vice-coordenadores e secretários dos Núcleos Setoriais da ACIJS se reuniram na manhã de terça-feira, 13/8, no hotel Saint Sebastian para aprender um pouco mais sobre liderança. O vice-presidente de Núcleos, Guilherme Vogel, falou sobre a importância da liderança no meio associativista e expôs que está previsto um programa de formação de líderes para preparar os novos coordenadores dos núcleos para o próximo ano.

O evento contou com a presença de Paulo Mattos, vice-presidente para assuntos jurídicos da ACIJS, que apresentou como os núcleos foram criados e reforçou o papel da entidade. “A ACIJS é um espaço aberto para articular o desenvolvimento de forma ampla. Precisamos levantar a bandeira da ACIJS para que seja uma entidade cada vez mais respeitada, conhecida e reconhecida. Espero que cada nucleado consiga fazer seu negócio prosperar, pois dentro da Associação temos exemplos de sucesso.”

DSC01098

A presidente da entidade, Monika Conrads, também estava presente e afirmou que ser líder é se desafiar. “Pensar em liderança é ter o desejo de fazer algo a mais, levantar uma bandeira, incentivar pessoas e assumir responsabilidades.” No contexto da causa associativista, os núcleos têm esse papel de unir pessoas com objetivos em comum para pensar em melhorias não só para seus negócios, mas para a comunidade como um todo. “A ACIJS quer fazer a diferença para a comunidade. Nossa capacidade de realizar é grande, mas o desafio não é menor hoje, precisamos de comprometimento,” afirma.

DSC01116

Para finalizar, Guilherme Vogel falou sobre a sensibilização para a abertura de novos núcleos e o fortalecimento dos núcleos já existentes que acontecerá dia 20 de agosto, no Salão Nobre do Centro Empresarial. “Às vezes, cuidando dos nossos negócios ficamos muito solitários, em conjunto, nos núcleos compartilhamos experiências, soluções, erros e acertos.” Outro desafio é estar preparado para ocupar lugares de liderança. “Com a preparação de formação de líderes, queremos fortalecer os núcleos e com isso fortalecer a entidade.”

DSC01110

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *