Conheça a diferença entre o MBA e a pós-graduação

Cada vez mais, os profissionais têm procurado algum tipo de especialização para atualizar seus conhecimentos já que o mercado de trabalho valoriza pessoas que estão sempre estudando e reciclando as ideias. Mas com tantas opções no mercado como saber qual é a mais indicada?

A pós-graduação é uma especialização e proporciona o aperfeiçoamento técnico em uma determinada área. O MBA – Master in Business Administration – não deixa de ser uma pós-graduação, sendo mais voltada para a gestão de empresarial e de negócios.

De acordo com o Arnaldo Schvartzer, Prof.° de gestão de marketing,  do MBA de Gestão Empresarial da Fundação Getúlio Vargas – FGV, o ideal é que o aluno já esteja inserido no mercado de trabalho, porque durante as aulas são discutidas experiências do dia a dia, os acertos e erros de coisas que  acontecem nas companhias. “Falamos sobre estratégias, os tipos de clientes e seus diferenciais. Buscamos abrir a mente do aluno,” explica. “Ter vivência  empresarial e saber o que está acontecendo no mercado faz com que haja uma troca maior de experiência e de ideias entre os participantes do curso”, completa Schvartzer.

MBA e pós-graduaçãoOutra dica do professor é pesquisar a grade curricular do MBA, verificar quais são as disciplinas que serão aplicadas e se está de acordo com as expectativas para a carreira do aluno. “Utilizo na minha aula uma metodologia moderna, o story telling, esse novo formato busca mostrar uma história de sucesso de empresas ou produtos.” Fazer um curso de MBA também amplia o networking, como muitos executivos participam é uma forma de estreitar relacionamento com pessoas da sua área de atuação.

Vale lembrar que, a SOCIESC é parceira da ACIJS e oferece cursos de MBA da FGV, no Centro Empresarial. Saiba mais sobre os cursos oferecidos pelo telefone 47 3275-7033 ou no e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *