aaa

Confira como foi o Seminário de Sustentabilidade

No dia 13 último o Núcleo de Sustentabilidade Corporativa ACIJS-APEVI realizou o Seminário de Sustentabilidade como Estratégia de Negócio e também oficinas de gestão de Sustentabilidade, gestão da cadeia produtiva e gestão da diversidade. Taise Beduschi, gestora de sustentabilidade da Malwee, abriu o evento falando sobre a preocupação e o compromisso que a Malwee tem com a comunidade, o meio ambiente e as gerações futuras. “Sustentabilidade é algo natural no processo da Malwee, pois desde que ela foi fundada tem várias iniciativas e ações que visam à preservação de recursos naturais e também a valorização da comunidade, que é reconhecer e contribuir com a comunidade na qual está inserida”.

seminario_sustentabilidade

A psicóloga Simone Faustini, falou sobre Sustentabilidade como estratégia de negócio, explica o que as pessoas e as empresas podem fazer para ter um mundo mais sustentável.

Como as empresas podem começar a ser sustentável?

O primeiro passo da responsabilidade social é a conformidade legal, isto é, a empresa precisa entender quais são as leis e regulamentos aplicáveis ao seu setor e sua atividade e buscar o cumprimento da legislação. Não tem como ser socialmente responsável sem cumprir as leis.

Como cada pessoa pode contribuir com a Sustentabilidade?

Cada indivíduo pode, da mesma maneira como as empresas, entender quais são os impactos que ele gera nas suas atividades de consumo, nos resíduos, no transporte que utiliza. Existem ferramentas hoje que permite essa reflexão, então cada um deve olhar para si e começar identificar o seus hábitos de consumo e pensar como você pode mudar esses hábitos reduzindo seu consumo e resíduos.

Após a palestra aconteceram oficinas onde os participantes puderam aprender sobre as ferramentas disponíveis para as empresas implantarem as práticas sustentáveis, também foi abordado o tema diversidade e suprimentos sustentáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *