Confira como foi a primeira edição da Arena Gastronômica

arena-blog2

Essa semana foi recheada de pratos salgados e doces. O Núcleo de Gastronomia ACIJS-APEVI promoveu, em parceria com a Baia Norte, pela primeira vez a Arena Gastronômica. O lançamento foi feito durante a reunião plenária, 23/9, após o encontro houve um coquetel. O prato escolhido para dar início ao evento gastronômico foi a paella, típico da gastronomia espanhola.

arena-blog4

No segundo dia de evento, o chef Leonardo Carvalho, da regional sul da Unilever, apresentou quatro receitas que incluindo carne bovina, suína, frango e uma lasanha. Segundo o chef, todas as receitas podem ser aplicadas em diversos seguimentos. “O que vai mudar é a apresentação do prato, mas as receitas atendem desde restaurantes que servem à la carte, buffet e self service.”  Ele também demonstrou produtos que facilitam o dia a dia do empresário, como o alho, a cebola e o limão em pó. “Com isso temos a redução de custos e de mão obra. Os produtos trazem essas soluções para os empresários, para que eles possam inovar nas receitas.”

arena-blog3

Para finalizar, o consultor gastronômico da Nestlé, Andecler Passos, fez quatro receitas de doces, mini porções de torta holandesa, cheesecake de morango, mousse de chocolate e de chocolate branco. De acordo com o consultor em cada receita foram dadas variações de criar outras sobremesas. Um dos produtos expostos na arena foi o mousse em pó que pode ser usado de diversas formas. “Com isso temos padronização e maior rendimento. Também pela facilidade de aplicação e manuseio dos produtos há como diversificar os sabores usando a criatividade”.

arena-blog1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *