Cenários de logística e transporte preocupam, diz presidente da Fetrancesc

Cenários de logística e transporte preocupam  diz presidente da Fetrancesc-01

Participando da plenária da Acijs e Apevi nesta segunda-feira, dia 30, Pedro Lopes traçou um quadro do cenário e perspectivas para o setor. “Hoje há uma preocupação com as condições de trabalho do motorista, com uma jornada que traz sérios reflexos no seu dia a dia”.

O dirigente abordou aspectos da infraestrutura e da regulamentação sobre a atividade de transportadores, como a jornada de trabalho de motoristas e outros aspectos da legislação que vem sendo discutida com o governo federal.

Segundo ele, o setor aguarda decisão do governo em relação à medidas para desonerar o custo na atividade. Medida Provisória amplia em 12 meses a carência para caminhoneiros autônomos e micro empresas, mas ele vê dificuldade quanto à concessão do benefício para empresas com frotas maiores.

Cenários de logística e transporte preocupam  diz presidente da Fetrancesc2

Pedro Lopes falou ainda da importância para o Brasil a implantação do programa de inspeção veicular, e elogiou iniciativas como a do Núcleo de Automecânicas da ACIJS e APEVI que mantém iniciativa semelhante. “Seria muito válido não só porque geraria uma receita para as empresas, mas porque traria benefícios para a segurança no trânsito”, comentou, citando principalmente a situação de transportes de pessoas.

O presidente da Fetrancesc também informou que a entidade está projetando investimentos em unidades em Joinville, Concórdia e Lages, com abrangência nos demais municípios destas regiões, para melhorar a capacitação dos transportadores e também oferecer melhor assistência médica, odontológica e social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *