Cabeleireiras participam de ação no Dia Mundial de Combate ao Câncer

No Dia Mundial de Combate ao Câncer, neste 8 de abril, o Núcleo de Cabeleireiros Acijs-Apevi participou de uma ação no setor de oncologia do Hospital São José. Numa das salas de recuperação, as camas e os equipamentos médicos foram retirados. O local tornou-se um centro de beleza improvisado, com corte de cabelo, maquiagem, massagem e carinho oferecidos gratuitamente.

Isolde Müllirchadt esteve no hospital na manhã desta terça-feira para marcar uma cirurgia. Ela faz tratamento contra câncer de pele e estava na recepção quando foi convidada a participar da ação. “Cortei meu cabelo, fiz massagem, tomei café. É a primeira vez que eu vou num lugar e vejo uma coisa tão bonita assim. A gente só pensa em trabalho, de repente vai num médico e tem essa recepção toda, essa alegria, essa vontade de ajudar os outros”, comentou.

Cabeleireira Milene Ristau e Isolde Müllirchadt

Cabeleireira Milene Ristau e Isolde Müllirchadt

Além dos serviços de estética, foi servido café da manhã, realizadas sessões de reiki, música, dança e palestras. Segundo a assessora de oncologia do hospital, Sandra Regina Cardoso, a ideia é proporcionar experiências de alegria àqueles que vão ao hospital diariamente.

Sessão de massagem

Sessão de massagem

“Quando o paciente recebe o diagnóstico oncológico, existe um mito de que ele está recebendo uma sentença de morte. Ele realmente se deprime e perde a autoestima. Temos que mostrar que não, que é um mito realmente, que existe a cura e estamos proporcionando isso com ciência, humanismo e afeto”, afirma Sandra.

A cabeleireira nucleada Milene Ristau se disse satisfeita em poder contribuir com a saúde dos pacientes. “É maravilhoso porque nos doamos um pouco. Todos temos problemas e o objetivo é segurar um a mão do outro para que os problemas sejam resolvidos, através da nossa comunidade, da nossa parceria”, diz.

A ação foi realizada pelo Hospital São José, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, e recebeu apoio do Núcleo de Cabeleireiros, do Jaraguá Breakers, Sociedade Sem Câncer, Grupo Gats e Scar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *