aaa

AMA divulga programação do Abril Azul em Jaraguá do Sul

 

 

A presidente da AMA – Associação de Amigos do Autista de Jaraguá do Sul, Leila Modro, participou de reunião com a diretoria da ACIJS nesta segunda-feira (25).

Além de fazer um relato sobre a atuação da entidade, e ressaltando as dificuldades e desafios diários para o atendimento a alunos da região, Leila Modro destacou eventos que estão organizados dentro da programação do Abril Azul.

Atividade tradicional da AMA que ocorre todos os anos com o propósito de divulgar o trabalho da entidade, bem como conscientizar a sociedade quanto à prevenção e a atenção aos portadores do autismo, o Abril Azul tem como símbolo a concha com uma pérola em seu interior.

Neste ano, as atividades iniciam no dia 2 de abril, data em que se celebra o “dia mundial de conscientização sobre o autismo”, com a abertura de uma loja no Jaraguá do Sul Park Shopping onde, além de orientações sobre o autismo, o público poderá encontrar itens da campanha e peças artesanais confeccionadas pelos alunos da entidade.

Um dos pontos altos da agenda é o pedágio solidário, marcado para o dia 6 de abril (sábado), quando voluntários da AMA se mobilizam para arrecadar recursos em prol da entidade visando a sustentabilidade do trabalho realizado em Jaraguá do Sul, Schroeder e Corupá. Além de contribuir, a comunidade poderá conhecer mais o trabalho desenvolvido pela AMA.

No dia 16 de abril, ocorre no Clube Atlético Baependi o tradicional Happy Hour AMA, evento que já faz parte do calendário de Jaraguá do Sul. Aberto ao público em geral, o Happy Hour começa às 17 horas, com ingressos a R$ 80,00 que podem ser adquiridos com os voluntários.

Encerrando a programação, a AMA promove no dia 27 de abril, às 16h30min o culto de ação de graças na Chiesetta Alpina e no dia 28, um encontro na Igreja Luterana do Centro, às 9h, com o tema autismo.

O presidente da ACIJS, Anselmo Ramos, que também já ocupou a presidência da AMA, reafirmou o apoio da entidade às iniciativas de entidades que se dedicam à área social no município.

Em Jaraguá do Sul, a AMA mantém atividades há mais de 27 anos, atendendo mais de 100 pessoas de Jaraguá do Sul, Schroeder e Corupá.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *