aaa

ACIJS se reúne em videoconferência com secretário de Estado da Casa Civil e reforça pleitos regionais

A diretoria da ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul se reuniu nesta segunda-feira (01) em videoconferência com o secretário de Estado da Casa Civil, Amandio João da Silva Junior. Também participaram do encontro ex-presidentes que formam o Conselho Superior da entidade e o deputado estadual Vicente Caropreso, que representa a região do Vale do Itapocu na Assembleia Legislativa.

O presidente da ACIJS, Luis Hufenüssler Leigue, destaca a reunião como uma oportunidade para que a classe empresarial e o Governo do Estado ampliem o diálogo, não apenas em relação à troca de informações sobre as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, mas também na avaliação dos impactos econômicos e sociais da pandemia.

“Buscamos, em oportunidades como esta, a possibilidade de ouvirmos o estado, mas também de construímos agendas propositivas, principalmente porque Jaraguá do Sul e região tem alcançados resultados positivos no combate à propagação da Covid-19”, diz o empresário. Na semana passada, a ACIJS também realizou uma reunião virtual com o secretário da Fazenda Paulo Eli, tratando de questões que voltaram a ser enfatizadas na agenda com o chefe da Casa Civil, como no caso da infraestrutura.

“Há questões importantes no âmbito da saúde que são muito relevantes, mas de outro lado deve haver a preocupação com a retomada econômica seja por meio de auxílios a empresas que sofrem os efeitos da pandemia, seja com obras prioritárias para a região como a duplicação da BR-280. O governo vem fazendo sua parte no trecho que foi estadualizado, mas é preciso assegurar os recursos para que esta obra seja concluída, incluindo obras de arte como é o caso de um viaduto e uma ponte que estão nos principais acessos a Guaramirim e Jaraguá que não estão previstas e nem orçadas no projeto inicial”.

O secretário Amandio João da Silva Junior reforçou a disposição de colaborar para o estreitamento das relações do setor produtivo com o Governo do Estado e disse que as medidas anunciadas nesta segunda-feira, que dão aos municípios a possibilidade de decidirem pela retomada de atividades demonstra um novo momento no quadro de enfrentamento à pandemia.

Sobre as obras de infraestrutura, reconheceu a importância de dar sequência aos projetos, que entende serem necessários ao desenvolvimento catarinense. Na questão de recursos para as empresas, informou que está sendo viabilizada a criação de um fundo com previsão de mobilizar até R$ 1 bilhão em linhas de crédito. “Com este fundo garantidor, o Estado pretende unificar o apoio a empresas de todos os portes, com a liberação de recursos que assegurem a continuidade dos negócios que vão garantir a recuperação econômica”, ponderou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *