ACIJS se junta à rede de solidariedade no auxílio à Xanxerê

Doação Colchões Xanxerê

A ACIJS se integrou à rede de solidariedade em favor das famílias atingidas pelo tornado registrado na cidade de Xanxerê, no Oeste do Estado, no começo da semana. Juntamente com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, a entidade mobiliza esforços em busca de donativos.

Cargas de caminhão com colchões e outros materiais saíram nesta quarta-feira de Jaraguá do Sul rumo ao Oeste do Estado. A ACIJS também divulgou comunicado ao Núcleo de Transportadoras no sentido de sensibilizar às empresas para que eventualmente se possa colocar à disposição da Prefeitura veículos para o transporte dos donativos, se houver necessidade.

Conforme a Secretaria Municipal da Assistência Social, a ação conta com o apoio operacional do Sesc de Santa Catarina, por meio do Programa Sesc Solidário, que está arrecadando donativos para auxílio à população atingida pelo desastre climático.

A solicitação é de doações principalmente de alimentos não perecíveis, alimentos de pronto consumo como água, sucos, leite, biscoitos, materiais de higiene e limpeza, além de fraldas descartáveis infantis e geriátricas), colchões, roupas de cama e de banho, lençóis, fronhas, travesseiros, cobertores e toalhas.

De acordo com informe divulgado pela Prefeitura, em Jaraguá do Sul as doações devem ser entregues à unidade local do Sesc localizada na Rua Jorge Czerniewicz, 633, bairro Czerniewicz. Mais informações pelo telefone: (47) 3275-7800.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *