aaa

ACIJS quer mais protagonismo de associados nos temas do setor produtivo

Reuniões no Centro Empresarial serão retomadas no dia 11 de fevereiro, no Centro Empresarial, e são abertas ao público em geral

 

 

 

 

 

 

 

 

A ACIJS retoma no dia 11 de fevereiro os encontros com associados, abertos também ao público em geral, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. Neste retorno, a entidade coloca em prática mudanças que objetivam, conforme o presidente Anselmo Luiz Jorge Ramos, dar maior consistência aos debates e elevar o protagonismo dos associados em relação a assuntos de interesse da classe empresarial.

Ele explica que esta é mais uma inovação que a diretoria vem buscando no sentido de alinhar e incrementar a relação com os associados e com a comunidade. São mudanças que têm sido colocadas em prática a cada nova gestão, sempre com o propósito de dar uma visibilidade ainda maior ao trabalho que a entidade já realiza ao longo da sua história de 80 anos, completados em 2018.

“No ano passado, demos início à reestruturação dos nossos canais de comunicação, buscando uma maior assertividade no diálogo com os nossos públicos. Agora, em uma nova etapa, buscamos uma dinâmica diferente em nossas reuniões que costumeiramente ocorriam às segundas-feiras e passam a ser quinzenais e com um tema único”, assinala o empresário.

Para a reorganização de suas ações, no caso das reuniões, a ACIJS realizou durante o ano passado pesquisa junto aos associados no sentido de conhecer as demandas dos associados. Com isto, objetiva definir pautas estratégicas que levem em conta as percepções do setor produtivo.

“Uma das nossas constatações é a de que podemos ter ainda mais qualidade nos nossos debates se nos concentrarmos em um assunto único a cada quinze dias, se dedicando àquele tema no tempo de duração da reunião, com um posicionamento junto ao convidado, estabelecendo uma agenda de cobrança e acompanhamento às nossas demandas. Por exemplo, se vamos tratar de tributação, apresentaremos ao convidado as nossas preocupações, ouviremos o que tem as nos dizer e as informações que traz e depois buscaremos uma posição de resposta de maneira mais pró ativa em termos de solução”.

A primeira reunião do ano, informa Anselmo Ramos, deverá contar com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Lucas Esmeraldino, para apresentação do plano de trabalho da pasta e ao mesmo tempo discutir com a classe empresarial demandas da região. “Uma questão relevante neste sentido é a duplicação da BR-280 que, embora seja uma obra de infraestrutura, impacta duramente no desenvolvimento regional, é um histórico gargalo que temos para a entrada de matérias primas às nossas indústrias e para o escoamento da produção, além de ser uma rodovia de acesso aos municípios no seu entorno”, aponta o presidente da ACIJS.

Assim como a melhoria na rodovia federal, incluindo o trecho já estadualizado na gestão anterior do governo estadual, outra questão é a área da inovação, apontada como vital para a ampliação da matriz econômica e no desenvolvimento de novos negócios. O empresário aponta ainda preocupações do setor com as questões tributárias, que interferem na competitividade das indústrias, entre outros assuntos que estão sendo elencados pela diretoria da ACIJS para as reuniões seguintes.

Uma das pautas na sequência é com o novo presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), órgão criado no governo passado para substituir a Fatma. “Recebemos o então presidente, alinhamos algumas questões, mas agora precisamos dar sequência a tratativas que são fundamentais ao desenvolvimento regional, como no que diz respeito à maior celeridade no fluxo de licenciamentos ambientais”, diz Anselmo Ramos.

A primeira reunião do ano, no dia 11 de fevereiro, começa às 18 horas no Centro Empresarial, e é aberta a empresários, profissionais liberais, empreendedores de todas as áreas e ao público em geral. A participação é gratuita e não há necessidade de inscrições prévias.

Informações em www.acijs.com.br, pelo telefone (47) 3275-7027 e e-mail [email protected]

“Com estas mudanças queremos ter reuniões mais participativas e menos expositivas, para isto contamos com a presença de associados e da comunidade que sempre acompanha a entidade e seus posicionamentos. É uma oportunidade para a valorização da participação do associado em sua entidade representativa, dando ao empresário mais voz e tornando-o partícipe de maneira mais efetiva em decisões que ajudem no desenvolvimento da região”
                                                                                                                                            Anselmo Ramos, presidente da ACIJS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *