ACIJS garante espaço no Comitê Gestor de Turismo

Jaraguá do Sul está em uma das melhores fases para o turismo, levando em consideração o turismo de negócios, de eventos e de lazer. Na última sexta-feira, 16/8, o Comitê Gestor de Turismo (órgão vinculado e subordinado ao COMTUR – Conselho Municipal do Turismo) se reuniu para discutir o planejamento para a área nos próximos meses. Fazem parte do comitê a Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul – Diretoria de Turismo e Diretoria de Desenvolvimento Econômico,  a ACIJS por meio dos Núcleos setoriais de Gastronomia e Hospitalidade e Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau. Fenisio Pires Junior, diretor de Turismo de Jaraguá do Sul, explica qual é o papel de cada ator no comitê.  “Em resumo, a Prefeitura é responsável pela política e pela infraestrutura, a ACIJS pela melhora gerencial e de atendimento das empresas e o Convention pela promoção do destino.”

Post Comite

Durante o encontro, a ACIJS levantou alguns pontos que a entidade irá reforçar nos núcleos para contribuir com o turismo local. Uma delas é capacitar o operacional dos hotéis e restaurantes para atender melhor o turista.  Os núcleos também vão estimular que os empresários capacitem seus gestores. Por fim, o núcleo de gastronomia fará a implantação do PAS (Programa de Alimentação Segura) e o Núcleo de Hospitalidade está incentivando que todos os nucleados realizem seus cadastros no Cadastur.

O diretor de Turismo da cidade destaca a importância da ACIJS no Comitê. “O papel da ACIJS é de trabalhar as demandas pelo bom atendimento ao público final, assim como nortear ações que melhorem o desempenho das empresas do setor.”

Segundo Fenisio, a organização do setor será crucial para alavancar o status de Jaraguá do Sul com uma cidade turística. “Já recebemos milhares de turistas a negócios, fomos descobertos pelos grandes eventos como o UFC e somos a 1ª área rural tombada pelo patrimônio histórico nacional, justamente na região da Rota Alemã, um dos produtos mais bem estruturados de nossa região.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *