ACIJS e PM buscam parceria com o poder público para instalação da cavalaria

Na sexta-feira (15) o presidente da ACIJS Anselmo Ramos e os comandos da 12ª Regional de Polícia Militar e do 14º Batalhão de Polícia Militar visitaram as instalações da Sociedade Hípica de Jaraguá do Sul.

Recepcionadas pela presidente da Hípica, Pauline Menegotti Horn, e acompanhados de oficiais do grupamento de cavalaria da PM, com base em Joinville, as lideranças conheceram a estrutura do local, que poderá ser o ponto da operação no município.

O presidente da ACIJS se diz otimista com a possibilidade do projeto ser viabilizado em breve, a exemplo dos comandantes da 12ª RPM coronel Amarildo Assis Alves, e do 14º BPM tenente-coronel Márcio Reisdorf.

“Esta iniciativa poderá agregar muito à segurança pública da região, com pouco investimento uma vez que a estrutura para alojamento dos animais já existe. Os resultados poderão ser muito positivos, haja vista os exemplos que existem nos municípios onde a cavalaria da PM atua”, reforça Anselmo Ramos.

O próximo passo agora, explica o presidente da ACIJS, é buscar a parceria com a Prefeitura de Jaraguá do Sul com vistas ao custeio da alimentação dos animais quando estiverem a serviço de operações de policiamento ostensivo, nas ruas, ou para preservar a ordem em eventos com maior presença de público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *