Sistema Fiesc comemora Semana da Indústria em Jaraguá do Sul

PRÓXIMA PLENÁRIA ACIJS-01

O Sistema Federação das Indústrias de Santa Catarina abre na segunda-feira, durante a plenária semanal da Acijs e Apevi, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, a programação da Semana da Indústria.

O evento, às 18h, vai contar com a presença do diretor de Relações Industriais da Fiesc, Carlos Henrique da Fonseca, que fará a apresentação do PDIC – Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense com foco nos segmentos produtivos característicos da região do Vale do Itapocu e em suas áreas emergentes. Após a plenária, a Fiesc oferece coquetel aos presentes no salão de eventos Rodolfo Hufenüssler, no CEJAS

Além da palestra de abertura na reunião da Acijs e Apevi, a programação segue nos dias seguintes: na terça-feira, dia 26, será realizado café da manhã às 7h30 com empresários da região para o detalhamento das rotas estratégicas do PDIC nos segmentos têxtil e vestuário, metalmecânico e de alimentos; na quarta, 27, às 19h, a Associação Empresarial de Guaramirim recebe um debate sobre os aspectos jurídicos das Normas Regulamentadoras; e na quinta-feira, dia 28, a programação será completada às 19h, na Associação Empresarial de Schroeder com um debate sobre os aspectos jurídicos da contratação de menores aprendizes e de pessoas com deficiências.

As atividades que ocorrem na região estão integradas à comemoração dos 65 anos da Fiesc e são voltadas a empresários e ao público em geral. Informações pelos telefones (47) 3273-8116 e (47) 3275-7016.

Sobre o PDIC Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense

Por meio do Planejamento Estratégico, que tem como principal objetivo ampliar a competitividade da indústria catarinense, a Fiesc construiu um Programa de Desenvolvimento Industrial (PDIC) com visão de curto, médio e longo prazo para os diversos setores industriais do estado.

O PDIC tem como meta identificar os setores indutores de desenvolvimento, identificar as visões de futuro para cada setor, traçar o caminho mais provável para atingi-la e promover a articulação de todas as partes interessadas.

Trata-se de um programa de múltiplas iniciativas, conectadas no sentido de potencializar o desenvolvimento da indústria estadual, apontando tendências promissoras e obstáculos a serem superados pelos segmentos até 2022, por meio da articulação entre empresas, governo, terceiro setor e instituições de ensino. Essa articulação é necessária para que as oportunidades sejam absorvidas pelo setor industrial e para que os esforços conjuntos permitam reposicionar, ainda mais, Santa Catarina em âmbito nacional e internacional.

A apresentação das rotas integra uma série de lançamentos que a Fiesc realizado pelo Estado e contemplando setores de saúde, energia e indústrias emergentes. Lançado em 2012, o PDIC teve como primeira etapa a realização de estudos que apontaram os setores produtivos mais promissores de Santa Catarina. Foram identificados, com base em pesquisas, 16 segmentos “portadores de futuro” em todas as regiões do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *