Técnicas de Cobrança e Administração de Devedores
24 a 27 de Março Técnicas de Cobrança e Administração de Devedores

Não são apenas vendas que movem o mundo comercial, receber o que se vendeu é fundamental a qualquer empresa. Atualmente o devedor encontra-se “protegido” por uma série de artifícios e artimanhas que facilitam sua evasão e o não pagamento.
O despreparo das pessoas encarregadas de efetuar cobranças é um dos fatores que colaboram para que a inadimplência ocorra e permaneça incólume.
Nesse treinamento veremos técnicas diversas para que de forma legal se efetue a cobrança e obtenha-se maior sucesso na recuperação de recursos financeiros.

Informações do Evento

Inscrições encerradas. Se você participou deste curso, aguarde que em breve disponibilizaremos fotos e materiais.

Técnicas de Cobrança e Administração de Devedores

Este evento está com a turma CONFIRMADA. 24 a 27 de Março de 2014 - 19:00h Local: Hotel Saint Sebastian

Conteúdo programático:

•    Mecanismos de cobrança
•    O cobrador ineficiente
•    Métodos de defesa dos devedores
•    Causas da inadimplência
•    Relacionamento crédito e cobrança
•    Procedimento de cobrança
•    Relacionamento vendas / cobrança
•    Quantificação do desempenho de cobrança
•    Cuidados necessários na cobrança 
•    Programa de cobrança por correspondência
•    Programa de cobrança por contato telefônico
•    Programa de cobrança por visita pessoal
•    Serviço externo de cobrança
•    Operacionalização da cobrança
•    Cheques
•    Duplicatas
•    Letras de câmbio
•    Nota promissória
•    Cobrança bancária
•    Dação em pagamento
•    Impenhorabilidade dos bens
•    Falência
•    Protesto de títulos
•    Pagamento de dívida

Currículo Resumido do Instrutor:

Victor Hugo Lorenzoni - 

Graduação Tecnólogo Administração de Empresas - UNISINOS-1985; Graduação Tecnólogo Processamento de Dados - UNISINOS – 1985; Pós - Graduação em Administração de Marketing - UNISINOS – 1986;
Pós - Graduação com Especialização Marketing Serviços -USP- 1990;
MBA – International Marketing Service – Harvard University School – Boston - EUA – 1992; Pós - Graduação com especialização em marketing de varejo – ESPM – 1994;
Pós - Graduação Extensão Acadêmica Aperfeiçoamento Gerencial - UNISINOS – 1995; Mestrado em Marketing Internacional - Universitá degli Studi di Milann - 1996 / 1997; Doutorado em Marketing de Serviços - Universitá degli Studi di Milann - 1998 / 2000; Extensão Acadêmica Formação de Consultores de Empresa - UNISINOS – 1996; Acadêmico de Ciências Jurídicas e Sociais – UNISULS – 2010.

Horário: 19h as 22h30min

Inscrições até 20/03/2014.


Avaliação Geral Avaliação Geral: Muito Bom

Empresas Conveniadas

  • Multiclínica Catarina
    Multiclínica Catarina

    Rua Henrique Marquardt, 114 – Czerniewicz, Jaraguá do Sul - SC, 89255-070 Fone: Fone: (47)3017-7012 Desconto de 10% para Associados da ACIJS

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    Rua dos Imigrantes, 500 - Rau Fone: (47) 3275-8200 15% nos cursos de graduação e pós graduação

  • Unimed
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    Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 1412 - Centro Fone: (47) 2106-2200 Desconto de 5% nos planos para associados da ACIJS.

  • Valore Digital
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    R. Dos Imigrantes, nº 500 - Sala 13 - Bairro Rau - Jaraguá do Sul / SC Fone: 3055-8686 Desconto de 15% para Associados da ACIJS.

  • ALLCET Educacional
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    Rua Max Wilhelm, 391 - Vila Baependi Fone: (47) 3054-4474 Desconto de 15% em cursos para associados da ACIJS.

  • Laboratório Lenzi
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    Rua Emílio Carlos Jourdan, 140 - Centro Fone: (47) 3371-6524 Desconto de até 44% nos serviços para associados da ACIJS.